11 de setembro de 2022

RESENHA: GALO DE BRIGA

 


GALO DE BRIGA 
Autor(a):  Mitch Breitweiser & Mark Pellegrini
Editora: Poseidon

Páginas: 80
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem. Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos. Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop hoje.Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem. Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos. Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop hoje.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Galo de Briga lançado pela editora Poseidon, selo da Faro Editorial. O livro é de autoria de Mitch Breitweiser & Mark Pellegrini e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

O manto de Galo de Briga sempre foi passado de geração a geração, e em um mundo repleto de vigilantes, heróis e super-vilões, o Galo de Briga está ali para estabelecer uma justiça entre aqueles que não possuem poderes suficientes para lutar por si próprios.

É nisso que conhecemos Frank Cooper, um homem que tem uma missão árdua pela frente: enfrentar uma ordem de vilões que escaparam da prisão e desejam vingança contra a tradição do Galo de Briga. Para isso, o herói terá que buscar em si o espírito heróico para trazer a paz de volta à Silverscreen. 

Com um plot básico de herói versus vilão, Galo de Briga traz toda a glamourização das histórias em quadrinhos de heróis que ficaram extremamente populares no século anterior! Gosto muito dessas histórias, cresci lendo diversas delas e principalmente suas adaptações para o cinema e para a TV (Marvel e DC tem um peso gigante nisso, claro).  

Tanto é que hoje em dias temos um exagero desse tipo de mídia no ar, todavia, Galo de Briga não caí no clichê e nos oferece uma narrativa divertida, sombria e original (até certo ponto). Isso porque a HQ puxa mais o lado de que todo herói, além de herói, é humano e pode ser corrompido. 

As referências são óbvias, temos uma Ordem do Alvorecer que lembra em muito em Vingadores ou a Liga da Justiça, personagens como a Lesma, Homem 4D e Lacaia Negra que servem como ótimos antagonistas... Tudo interliga para um final que deixa com um gostinho de quero mais. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!