15 de abril de 2021

RESENHA: OITO DETETIVES

OITO DETETIVES
Autor(a): Alex Pavesi
Editora: Faro Editorial

Páginas: 288
Ano de publicação: 202
Compre através deste link.

T“PERFEITO PARA OS FÃS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!” Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos. Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais... Ela decide investigar. Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros... Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?.
 

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Oito detetives, lançado pela Faro EditorialO livro é de autoria de Alex Pavesi. A resenha foi escrita por Stephanie Sandim.


“Porque teorias nunca são fatos. E cada um deve ser confirmada por várias provas.”

Neste suspense vamos conhecer Grant McAllister um matemático, que escreveu sete histórias distintas sobre detetives e seus casos, sendo que todas elas envolvem um tipo de problema matemático, tendo assim diferentes ordens e possibilidades.

Grant vive sozinho numa casa em uma ilha do Mediterrâneo, e após vinte anos ele vê a possibilidade de publicar suas histórias, e com isso ele recebe a jovem Julia Hart, uma editora esperta e perspicaz.


Julia passa todas as tardes dês que chegou na Ilha lendo as histórias junto de Grant, afinal ele está velho e as escreveu há muitos anos atrás, e para ela organizar cada ponto e poder arrumar o as histórias para virar um livro, Julia começa suas anotações, a cada história lida Julia começa a notar inconsistências em cada uma, com pistas jogadas ao longo da história que não fazem tanto sentido, mas que ela vai anotando cada um.

Julia insiste em saber sobre cada pista, mas Grant diz que tudo não passa de um humor do autor e que na epóca ele poderia achar engraçado, Julia aceita, mas ao juntar as pistas ela começa a ver que cada ponto tem a ver com um assassinato não resolvido em 1940, no começo até parece ser uma coincidência, mas será que é mesmo!?


“Suponho que a simplicidade é que torna a definição difícil de entender. Não é a estrutura em si que me confunde, mas por que ela deve ser considerada significativa.”

Com um suspense de tirar o fôlego, um livro de dentro de outro livro, você vai se apaixonar pela jogada do escritor Alex Pavesi, sua escrita é espetacular e o Plot Twist não decepciona, você não vai conseguir largar a leitura e quando finalizar você vai se sentir completo com todos os casos resolvidos. Julia é uma protagonista para se apegar e Grant é um senhor estranho que você quer saber tudo sobre ele. A editora Faro não deixou a desejar na edição, com folhas grossas e letras agradáveis, a diagramação do livro está impecável como sempre.

5 comentários:

  1. Eu sou fã assumida da Faro. A fonte deles é perfeita para pessoas ceguetas como eu rs
    Então esse lançamento está na listinha dos mais desejados e não vejo a hora de me jogar nesse suspense. Isso de trazer uma estória dentro de outra estória é algo que sempre deixa a gente meio que sem fôlego e acredito que nesse livro seja bem isso.
    Quero muito ler!
    Beijo
    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. O thriller hypado do momento, e bem merecido por sinal!
    Acredito que a dualidade de Grant é o que impulsiona a leitura ser tão envolvente

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Um tremendo suspense e já me ericei toda para ler. Aoro quando tem um livro dentro do outro, onde podemos acompanhar uma história no passado e a que se passa no presnte. Fascinante!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Comprei e estou anciosa pra começar a leitura! Amo livro de investigação policial.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!