16 de agosto de 2020

RESENHA: A CAMINHO DAS ESTRELAS

A CAMINHO DAS ESTRELAS
Autor(a): Victor Degasperi

Editora: Faro Editorial 
Páginas: 144
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes?

Nossos sonhos são como uma uma bússola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros!

É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal. Nossos sentimentos e sonhos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. “Achar o seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo. Se você se concentrar agora conseguirá entender o que suas emoções estão pedindo?”

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Caminho das Estrelas, lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Victor Degasperi. 


Sabe aquele livro de cabeceira que sempre conforta o seu coração quando você lê uma página ou outra? Pois bem, ele terá um novo acompanhante agora: A Caminho das Estrelas é o lançamento da Faro que me conquistou por completo.



Com crônicas e contos do autor Victor Degasperi, o livro é uma explosão de sentimentos e de ilustrações bem feitas, tudo isso para exaltar a sensibilidade e beleza da vida! 

Mesmo já tendo lido dois livros do Degasperi, quando eu solicitei esse livro da Faro eu fiquei com medo de ser mais do mesmo, até por conta desse lançamento ter a mesma abordagem dos livros anteriores que eu li do autor (intitulados Até onde o amor alcança e O amor em 4 estações), mas Victor consegue trazer um frescor pra sua nova narrativa, o que por parte me aliviou e me confortou bastante. 



Outro fator que me preocupou foi da possibilidade do livro ser muito "auto-ajuda" pro meu gosto, eu não condeno o gênero, mas simplesmente não consigo ler nada do tipo. Pra quem tem o mesmo terror que eu, fiquem tranquilos! Aqui a abordagem do autor é bem mais introspectiva e bem menos clichês do que tememos. 

Essa abordagem introspectiva mescla bem elementos poéticos com psicológicos, talvez por conta do autor ser psicólogo e trabalhar com a escrita de uma forma tão fluída... Isso remete nas páginas da melhor forma possível e chega a brilhar. 



Entre os 13 capítulos do livro o autor conversa um pouco sobre alguns temas que assolam muitas pessoas, tais como solidão, abandono, autodescoberta, busca da felicidade e etc. Encontrei-me muito apegado aos seus textos, que fazem MUITO sentido nesse período de quarentena e de distanciamento social que estamos vivendo. 



Bom, esse encantamento não seria possível sem a edição espetacular da Faro Editorial, eles costumam trabalhar muito bem no material dos livros e na diagramação, mas essa edição realmente está sensacional! Tentei trazer em fotos todos os detalhes dela, espero que gostem! Além disso a edição veio com diversos cards com algumas artes utilizadas no livro, MUITO LINDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!