13 de fevereiro de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: MÁSCARAS PARA OS MORTOS


Fala galera do Porão Literário! Tudo bem com vocês? Hoje meu post vai ser para falar um pouco sobre a minha leitura que comecei nessa semana! o título é "Máscaras para os mortos", do autor M.P. Neves! Quem me segue no instagram @poraoliterario já deve ter visto eu comentando sobre o livro.


Mas agora eu decidi falar um pouco sobre minha experiência de uma forma mais ampla com vocês, mas antes, segue uma sinopse do livro:



Máscaras para os Mortos é uma fantasia sombria. Uma história onde a magia e o horror caminham lado a lado. Em um continente devastado por um cataclismo
mágico, nações fragilizadas lutam para se reerguer, enquanto forças ocultas entram em rota de colisão pelo domínio dos restos de uma terra arrasada.
Hakim, um jovem guerreiro, foi escolhido pelos altos sacerdotes para ocupar o lugar do Deus-Rei de Var Khalad. Vestindo a armadura e as máscaras de um deus morto, ele precisa defender o império contra monstros anfíbios conhecidos como abissais. Aos poucos, percebe que a maior ameaça a seu povo talvez venha dos próprios sacerdotes. Moira, uma jovem dos clãs bárbaros do Povo das Cinzas, perdeu tudo o que amava para o fogo divino de Var Khalad. Em sua busca por vingança, ela encontra o poder da necromancia. Estaria disposta a pagar o preço que ele exige? Na encruzilhada entre os caminhos de Moira e Hakim, repousa o destino de um continente.

 

Bom, eu amo uma fantasia e por isso sou muito crítico a respeito de livros do gênero, portanto, gostaria de enfatizar que Máscaras para os mortos tem tudo aquilo que uma boa fantasia tem! Os personagens são bem instigantes e o mundo criado para a narrativa tem uma mitologia e cultura muito ricos! Vemos isso desde o começo da história!


Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Hakinm e Moira, ambos são instigantes e vão nos situando a respeito de todo o cenário que os rodeia. Confesso que estou gostando mais do núcleo de Moira até então, sua jornada em busca da irmã está sendo bem sofrida, mas, é muito legal ver ela se relacionando com outros dois personagens que eu amei, Sev e Morsov.


Estou indo para a segunda metade da história com expectativa. Até agora o livro já contou com ótimas cenas de batalha, espero que o autor foque ainda mais no desenvolvimento dos personagens, principalmente com relação a Hakim!




4 comentários:

  1. Leo!
    Muito bom quando começamos um livro que já nos agrada tanto pelos plots como pelas personagens.
    Tomara que termine em breve e traga a resenha copleta.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Quando o livro é do nosso gênero gênero literário preferido a expectativa é maior não é?
    E quando são atendidas é melhor ainda

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca me canso de elogiar nossa literatura nacional, sigo firme no lance de sempre ler um livro nacional.
    E isso de conhecer mais trabalhos, anima mais ainda!
    Tomara que o desenvolvimento dos personagens aconteça. Amo fantasia e já estou aguardando resenha!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias de fantasia mais trabalhadas com personagens interessantes e achei linda as fotos. A literatura nacional merece ser exaltada sempre

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!