23 de julho de 2023

RESENHA: O MISTÉRIO DA CASA DO LAGO

 

Organizadores:  Diego Cassiolato
Editora:  Independente
Páginas: 286
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Jack Campbell, um professor de natação, e sua pequena filha Emily, decidem passar um tempo juntos em uma casa do lago a fim de superarem o luto pela morte de Hannah, ex-esposa de Jack e mãe de Emily. Mas, logo após chegarem à propriedade, Emily afirma ter visto uma menina misteriosa na floresta e, no porão da casa, Jack encontra desenhos antigos que parecem ter sido feitos por uma criança. Os desenhos parecem retratar uma pequena família feliz que sofreu uma grande tragédia. O que aconteceu com essa família? A menina da floresta é real? Estariam Jack e Emily ligando-se aos desaparecimentos que ocorreram naquela propriedade muitos anos atrás? Enquanto tenta descobrir respostas, Jack precisa salvar sua filha de um mundo gélido e sombrio, e de perigos inimagináveis que tem que enfrentar.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mistério da casa do lago lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Diego Cassiolato e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


A história segue Jack Campbell, um professor de natação, e sua filha Emily, que decidem passar um tempo juntos em uma casa isolada no lago como uma forma de lidar com o luto pela morte de Hannah, ex-esposa de Jack e mãe de Emily.

Logo após chegarem à propriedade, Emily afirma ter visto uma menina misteriosa na floresta próxima à casa. A primeira reação de Jack é dizer que sua filha viu coisas. No entanto, conforme Jack começa a investigar e, no porão da casa, ele encontra desenhos antigos que parecem ter sido feitos por uma criança. Esses desenhos retratam uma pequena família feliz que, aparentemente, sofreu uma grande tragédia, a menina da foto está vestida da mesma forma que Emily disse ter visto a garota na floresta.


É a partir daí que Jack realmente começa a questionar o que realmente aconteceu com aquela família e se a menina da floresta é real. Ele começa a suspeitar que ele e Emily podem estar conectados aos desaparecimentos que ocorreram naquela propriedade muitos anos atrás. Determinado a descobrir a verdade, Jack embarca em uma jornada para desvendar os segredos obscuros da casa do lago.

Após um incidente próximo ao lago, Jack se vê em uma missão para resgatar sua filha, mas para tê-la de volta ele terá que passar por provações muito maiores do que ele achou que precisaria passar em um mundo que não é muito... humano. 


Antes de falar mais sobre a história, deixe-me destacar o ponto positivo que mais me surpreendeu nessa história: o ritmo. Diego, o autor, não enrola e nos coloca uma história que já vai direto ao ponto logo nas primeiras páginas! Pensei que ia demorar metade do livro para que o "sobrenatural" começasse a se infiltrar a narrativa, mas tudo acontece com uma velocidade impressionante nessa história. 

Isso é ótimo, porque logo nos primeiros capítulos já me vi envolvido com a trama de Jack tentando resgatar Emily de uma figura assombrosa que ele enxerga apenas deslumbres. Na corrida para resgatar a filha, Jack quase se afoga e vai parar em um lugar onde os espíritos e criaturas macabras se espreitam entre as árvores e cabanas da região. 


Eu amei as cenas em que Jack desbrava esse novo lugar. As ameaças (incluindo O Afogador, que é o antagonista da história) são muito eminentes e a corrida contra o tempo é mais que urgente, visto que sua filha pode morrer a qualquer momento. 

Em meio a tudo isso, existe o trauma. A forma como o autor trabalha elementos de suspense/terror com o drama é incrível, pois sentimos muito o luto presente em Jack e também em alguns outros personagens que aparecem, como a Sophia, Catherine e Thomas. O afastamento familiar, a dor e o sofrimento são temáticas tratadas de forma muito responsável por Cassiolato e eu gostei muito disso! 


O livro acontece de forma super fluída, li essa história em uma semana e isso porque estava intercalando com outras leituras. Gostei muito do final e de como o autor se apóia em resolver os problemas de uma forma bem humanizada! Por fim, fica minha indicação para quem quiser uma história com horror, momentos de tensão e também de emoção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: CORDÉIS — MITOS VIVOS

  Organizadores:    vt Suzumura  Editora: Independente Páginas: 185 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O imaginári...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!