25 de outubro de 2020

RESENHA: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Autor(a): 
 Lewis Carroll
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias.
Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer — talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança…

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Alice nos país das maravilhas lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Lewis Carroll 

Escrito em 1865, a história de Alice parece atravessar por gerações e ainda fascinar crianças e adultos de todos os lugares. A história acredito que você já conheça! Em uma tarde ensolarada e monótona, Alice persegue um coelho branco pelo jardim até chegar em sua toca, ao entrar no local Alice cai em um buraco, onde atravessa a nossa realidade e caí no país nas maravilhas. 


Ali, a lógica e o que entendemos como certo não parecem ter sentido. O alto pode ser para baixo, assim como o baixo pode ser para o alto... O caos parece reinar em um ambiente no mínimo peculiar a tudo o que a jovem Alice já conheceu. Personagens que marcaram a infância de muitas crianças rondam a nova edição da Faro Editorial. 


Estou muito feliz pelo fato da Faro estar abraçando os clássicos da literatura em seu catálogo, isso porque desde sempre valorizei o trabalho incrível que eles fazem com as edições que publicam! Seja pelo material do livro ou por sua diagramação. Então sim, eu me animei muito com essa edição que chegou aqui em casa e olha... ela não decepciona.

 

Com fontes coloridas e artes da publicação original do livro, essa edição de Alice no país das maravilhas está incrível! Conforme você vai avançando na tão conhecida história, parece que você consegue mergulhar ainda mais em toda a estranheza e fascínio que aquele mundo da imaginação evoca. 


Muitos estudos acerca da obra foram feitas no decorrer do último século, inclusive de como a realidade pode ser vista por diferentes olhos, e como podemos identificar traços de uma realidade muito particular (como a da protagonista) dentro do mundo das maravilhas! Acredito que por isso que esse livro seja considerado um clássico por muitos, e continua extremamente relevante para a leitura. 


Enfim, nem preciso indicar muito a obra, mas com certeza indico essa versão para você ter na prateleira, aventure-se no mundo das maravilhas! 




Um comentário:

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!