19 de novembro de 2020

RESENHA: O PEQUENO PRÍNCIPE


O PEQUENO PRÍNCIPE
Autor(a): Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Faro Editorial

Páginas: 192
Ano de publicação: 2020
Compre o exemplar clicando aqui

O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais lidas no mundo e isto se deve à sua capacidade de relevar, a cada pessoa, significados diferentes, profundos, diante de uma história aparentemente simples. Nesta nova edição, você terá a chance de revisitar asteroides, planetas e baobás, encontrar uma certa raposa e admirar uma rosa muito especial. Escrito há mais de 70 anos, este livro é um dos favoritos de todos os apaixonados por literatura. E, até quem não tem hábito de leitura, se encanta pela doçura do pequeno príncipe. Ilustrado com as aquarelas do autor, a obra narra a amizade entre um piloto perdido no deserto e seu amigo inesperado, o pequeno príncipe. Seja esta a sua primeira leitura ou já perdeu as contas de quantas vezes leu a história: prepare-se para se emocionar.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O pequeno príncipe, lançado pela Faro EditorialO livro é de autoria de Antoine Saint-Exupéry e tem tradução de Rafael Arrais.



Sem dúvidas O pequeno príncipe é uma das histórias mais amadas da literatura mundial, se você nunca leu pelo pelo menos deve conhecer ou saber alguma coisa sobre a história do pequeno príncipe de um planeta distante (e bem pequeno) e do aviador que acaba sofrendo um acidente em um deserto remoto. 


Com sua criatividade sendo podada desde criança pelos pais e pessoas mais velhas, o nosso aviador da história cresceu e acabou esquecendo-se de toda aquela paixão que tinha pela imaginação e pelo improvável. Depois do avião que pilotava sofrer uma queda em pleno deserto, o homem se depara com uma criança pequena muito afável, um menino que se intitula Pequeno Príncipe. 


Este então narra sua história, desde quando saiu de seu pequeno planeta de três vulcões (sendo um deles inativo) por conta da rosa com quem havia criado uma distância. Sua jornada por seis planetas com pessoas completamente diferentes até chegar naquele deserto terrestre. 


Sua jornada é apaixonante, assim como todo o enredo que nos guia através das páginas encantadoras dessa edição do clássico que já conquistou tanta gente! Já tinha lido esse livro quando criança e retomar a leitura tão fluida (e até mesmo filosófica) da obra de Antoine foi um prazer gigante. 

"Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."

Realmente esse livro é um clássico pra todas as idades, isso por conta da experiência que temos ao ler o livro, cada vez que você ler você pode tirar uma interpretação diferente! Depois de terminar a leitura foi pesquisar um pouco mais sobre o autor e vi que ele próprio era um piloto que conduzia veículos aéreos durante a segunda guerra mundial. 


Foi inclusive durante esse período que o livro foi escrito! Pegando esse contexto fica ainda mais fácil de ver o quanto a obra é relevante e seu discurso é sensível, visto que ele traz o medo de perder aquilo que nos torna humanos: a criatividade e a alegria em explorar. 


Minha indicação é até mesmo desnecessária, mas reforço que você leia sempre com a mente aberta a novas interpretações, afinal, um chapéu pode muito bem ser uma cobra após DIGERIR um elefante! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: AGATHAS

  Organizadores:   Kathleen Glasgow & Liz Lawson  Editora: Plataforma 21 Páginas: 424 Ano de publicação: 2023 Compre através dest...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!