26 de maio de 2021

RESENHA: TODO ESSE TEMPO

TODO ESSE TEMPO
Autor(a): Rachael Lippincott & Mikki Daughtry
Editora: Globo Alt

Páginas: 184
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle acha. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor. Até ele conhecer Marley. Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo. Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado. Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor. E ele está certo.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje a resenha é do livro Todo esse tempo, lançado pela editora Globo AltO livro é de autoria de Rachael Lippincott & Mikki Daughtry tem a resenha foi escrita por Rayanni Kellsin



Sabe aquela história que reúne todos os esteriótipos de um clichê adolescente e mesmo assim tem o poder de nos encantar e surpreender? "Todo esse tempo" de Mikki Daughtry e Rachael Lippincott é esse tipo de história.

Kyle e Kimberly são o casal perfeito do ensino médio, uma líder de torcida que namora o atleta do time. Um não funciona sem o outro e há anos tem sido dessa forma, são aquele casal referência, fofos, melhores amigos e perfeitos um para o outro, ou eram... Até Kimberly decidir por um fim ao relacionamento sem mais nem menos.


O mundo de Kyle tinha virado de cabeça para baixo, mas um acidente de carro sofrido pelos dois traria a Kyle o fim de seu mundo. Ao acordar no hospital e descobrir que o amor de sua vida não estava mais neste mundo.

Kyle está vivendo a dor da perda, ainda mais pela forma como tudo aconteceu e pelas últimas palavras de Kimberly que não fazem sentido algum para ele e tem o deixado mais confuso ainda nesses últimos dias, sua vida virou um buraco negro e ele estava cada mais mais afundando nessa escuridão até que alguém surge em sua vida e parece trazer a luz que nem ele sabia que estava buscando.


Marley conheceu Kyle no hospital e tem uma conexão quase que instantânea com o garoto e quanto mais tempo eles passam juntos, mais aprendem um com o outro. Juntos eles vivem um romance incrível cheio de amadurecimentos, amor, cumplicidade e aprendizagem, mas o destino adora brincar com as pessoas não é mesmo? E nessa história não seria diferente e mais uma vez Kyle se vê sendo levado ao buraco negro do qual nunca imaginou sair...


Quando iniciei a leitura deste livro me decepcionei um pouco com a forma que as autoras conduziram a história, meu coração frágil de uma amante de romances não suportou esse começo, mas eu simplesmente juntei os cacos e segui com a leitura. Do meio pro final a história me conquistou muito, eu me cativei e me encantei com os personagens e suas atitudes, fui me viciando e quando vi já estava totalmente apaixonada, mas ai veio o plot e meu coração quase para! Muitas lágrimas rolaram mas no fim veio aquele quentinho no coração e ficou tudo bem.

Não foi o meu primeiro contato com a escrita das autoras, mas me surpreendi muito com a construção deste romance e como tudo foi acontecendo conforma a história ia se desenvolvendo. Prepare o coração e os lencinhos!

2 comentários:

  1. Como fã incondicional de romance de época de clichês, Todo O Tempo do Mundo, me chama muito a atenção, mesmo tendo uma vibe mais triste e melancólica

    ResponderExcluir
  2. Rayanni!
    Não conheço as escritoras e confesso que ando fugindo um pouco de leituras tristes e dolorosas, mesmo que seja um romance... ainda sim, algo me deixou intrigada e aguçou minha curiosidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: AGATHAS

  Organizadores:   Kathleen Glasgow & Liz Lawson  Editora: Plataforma 21 Páginas: 424 Ano de publicação: 2023 Compre através dest...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!