13 de outubro de 2020

RESENHA: H.P. LOVECRAFT - MEDO CLÁSSICO VOL 1

H.P. LOVECRAFT: MEDO CLÁSSICO VOL. 1
Autor(a): 
 H.P Lovecraft
Editora: DarkSide Books
Páginas: 384
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

A primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia não poderia comemorar cinco anos de estrada sem o mestre dos mestres em sua casa. H.P. LOVECRAFT: MEDO CLÁSSICO VOL. 1 é o livro que todo darksider sempre sonhou. Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX, seguindo aquele padrão de qualidade quase psicopata como só a DarkSide® Books sabe fazer. Uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável, a edição da DarkSide® é feita de fã para fã: da capa dura à nova tradução com notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro H.P Lovecraft: Medo Clássico vol. 1, lançado pela editora DarkSide Books. O livro é de autoria de H.P. Lovecraft  e tem tradução de

 O terror cósmico de H.P. Lovecraft sempre me deixou curioso, afinal, nunca tinha lido nada do autor e só conhecia alguns de seus contos por conta das inúmeras referências que eles tem na cultura pop atual. Foi com essa curiosidade que entrei em contato com a DarkSide Books e propus uma leitura coletiva dos contos presentes no exemplar de H.P Lovecraft: Medo Clássico vol. 1.


A coletânea traz consigo alguns dos contos mais aclamados do autor, e esse foi meu primeiro contato com sua obra de forma direta. a cada semana o grupo da leitura coletiva lia alguns contos e os debates eram realizados no domingo! Foi então que eu pude entender o porquê da obra de Lovecraft ter se prolongado até os dias de hoje. 

Adicionar legenda

O horror está presente da escrita do autor, isso é perceptível conforme vamos lendo... Mas não sabemos direito o motivo daquilo ser assustador! Por quê? Pois bem, todos os contos presentes nesse livro tem um narrador-personagem, ou seja, parece que estamos lendo um relato de algum personagem fictício criado por Lovecraft, a maioria deles se dão por cientistas ou professores... Enfim, todos eles parecem passar por uma experiência traumatizante ao encontrar criaturas desconhecidas pelo ser humano. 


Encontrando criaturas ou então indícios de sua existência, Lovecraft cria sua mitologia baseada em argumentos muitos "racionais", seus personagens são bem inteligentes e tentam ao máximo compreender se aquilo que estão vendo realmente é possível, isso atribui em muito pras histórias porque tornam elas muito mais verossímeis. 

No geral, aproveitamos muito a leitura desses contos, entre os meus preferidos estão: Cão de caça, A cidade sem nome e A sombra vinda do tempo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!