24 de junho de 2018

POTTER WEEKEND EM TAUBATÉ


Fala leitores do Porão Literário! Nessa semana ocorreu o Potter Weekend no Taubaté Shopping e eu fui lá dar uma cobrida no evento e trazer algumas fotos para vocês. O evento ocorreu entre os dias 21 e 24 de Junho e foi realizado graças a uma parceria entre a a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil - EMB, o Almanaque Urupês e a Livraria Leitura. 

O evento me impressionou bastante pelos detalhes, seja pelas bandeiras de cada casa instaladas em cima do local, as quatro mesas (representando o Grande Salão),  a famosa plataforma nove três quartos e até mesmo, acredite, um retângulo de terra repleto de mandrágoras! Os detalhes realmente estavam bem mágicos e trouxeram um pouco do encanto que o livro de J.K Rowling nos oferece. 
Isso sem contar a grade de programação que estava ótima! Além de conversas com  Caco Cardassi (criador do canal no Youtube, Caldeirão Furado) e Thiego Novais (redator do Oclumência e criador do canal Observatório Potter), houve também diversas atividades interativas entre o pessoal da EMB e os fãs presentes no evento, creio que o que mais tenha chamado a atenção foram as aulas de Estudos Mágicos. Além disso, houve algumas cerimônias do chapéu seletor entre alguns fãs. 
A programação foi bem extensa durante os quatro dias de evento, e contou com concurso de cosplays, jogos de perguntas e respostas (valendo brindes e tudo mais) e até encenações de confrontos entre bruxos. Havia até uma loja de produtos apelidada de "Feira do Beco Diagonal", onde eu encontrei diversos funkos de vários personagens da sagas, camisetas, cachecóis das casas de Hogwarts, Sapos  de Chocolates e até Orelhas Extensíveis! (não me pergunte se elas realmente funcionam). 

No geral foi uma experiência muito agradável e bem divertida. O mais legal disso tudo é que eventos como esse apresentam Harry Potter para uma nova geração de leitores, havia bastante crianças no local, e sei que muitas delas não puderam acompanhar a saga do bruxo no cinema. Entretanto, com eventos como esse e a franquia Animais Fantásticos em pleno vapor, o mundo mágico se consolida cada vez mais em diferentes gerações!

Segue-se abaixo algumas fotos do evento, disponibilizadas pela página Almanaque Urupês.







11 comentários:

  1. Que programa mais mágico, literalmente! Sou fã da saga do bruxinho e babei nas fotos e no evento! Me avisa do próximo? Nem que seja mandar um convite via coruja!

    ResponderExcluir
  2. Bem legar ver pessoas se reunindo em torno de eventos literários. Depois da explosão NERD/GEEK, tomara que aconteça também com a literatura.

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu! Que evento mais mágico, maravilhoso, rico! Cadê esses eventos pelo Rio gente? Eu adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leonardo,
    Eu adoro o Harry Potter, e acho interessante os eventos que os fas fazem, aqui na minha cidade não tem isso.😔 AdoriA acompanhar um pouco de tudo que rolou. Obrigada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Acho super bacana esse tipo de evento literário, precisamos de mais eventos como esse aqui no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Uau, parece ter sido um daqueles eventos maravilhosos, já quero ir para algo assim. Comecei a ler Harry Potter agora (não tinha lido e nem visto os filmes) e vou para o último livro. E estou amando esse universo e tudo que foi criado, então participar de algo nessa proporção seria um sonho. Parece-me ter sido muito bem organizado, adorei as fotos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve ter sido os melhores dias, que inveja estou sentido de você. Não entendo porque esses tipo de feira não chega aqui em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido um dia e tanto. Esse eventos literários me fascinam!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa o evento foi bem grande, aqui na minha cidade só teve um ou outro curioso, no meio de um outro evento com palestras de RPG. Eu torço muito para que cresça ainda mais os eventos em torno da literatura e cultura pop e que se espalhem e não ficarem restrito as grandes cidades

    ResponderExcluir
  10. Achei o evento super interessante. Adoraria ter levado lá meus filhos. Eu adorei todos os livros do Harry Potter e confesso que quero que os meus filhos os leiam todos. É uma escrita cheia de imaginação e que abre a nossa mente e nos faz sonhar. Esse evento seria maravilhoso para despertar o seu interesse.
    Adorei as fotos disponibilizadas pela página Almanaque Urupês. Dá para perceber que foi um sucesso

    ResponderExcluir
  11. Ah que demais!!! Adoro eventos assim que podemos além de falar daquilo que mais amamos, podemos passar isso para as próximas gerações. Adorei a iniciativa, queria muito ter ido, iria amar.
    Adorei as fotos, obrigada por compartilhar
    Beijos

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!