30 de setembro de 2018

LIVROS LIDOS EM SETEMBRO/18!

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? E aí, como foram suas leituras desse mês? Leram tudo o que queriam ou ficou faltando bastante coisa? Sobre mim, olha... meio termo. Consegui ler bastante dos livros dos quais estava enrolando faz um tempo, mas ainda faltou bastante coisa. Vou dar um resumo básico das minhas leituras do mês logo abaixo, confere aí! Lembrando que todos os livros que eu for citar aqui tem resenha fresquinha, é só clicar no título do livro em questão e pronto!

Comecei o mês com Me Chame Pelo Seu Nome, livro que comprei em uma promoção da Submarino um tempo atrás. Eu achei o livro incrível e bem marcante, por ser um romance LGBT (gênero que eu ainda não li quase nada), fiquei maravilhado com a profundidade dos personagens e da trama ser diferente do que as histórias LGBT geralmente trazem (com foco no cunho social, como homofobia e preconceito). Aqui, o romance floresce conforme Elio (o protagonista) floresce também.  Minha leitura do livro foi rápida, até porque a obra é curta. 

Em seguida,  finalmente li O Conto da Aia, e fico muito nervoso até hoje de não ter lido essa obra-prima antes! Não vou falar mais sobre o livro, acho que fui bem preciso na resenha sobre ele, mas ainda sim vou endeusar ainda mais a autora Margaret Atwood, que conseguiu fazer com que seu livro se tornasse atemporal. A leitura do Conto da Aia foi um pouco mais devagar, talvez pela densidade do livro (tinha alguns capítulos onde eu queria dar um tapa em alguns personagens, ou então arrancar os cabelos mediante tanta podridão), pretendo ler outro livro dela nesse mês de Outubro, o Vulgo Grace, espero conseguir!
Meu terceiro livro do mês foi Corte de Espinhos e Rosas, uma das leituras mais aguardadas por conta de todo o buzz que essa saga está tendo, comprei o box com os três primeiros volumes a algum tempo e enrolei um pouco até pegar firme, confesso! Minha resenha sobre esse livro foi um pouco mista, acho que comecei a ler com expectativa demais de ser surpreendido logo nas primeiras páginas, mas nem esperava que a Sarah J. Maas estava esperando um pouco pra me dar não só um como VÁRIOS tapas na cara!
Esses tapas vieram com a leitura do segundo livro da série, Corte de Névoa e Fúria foi uma das minhas maiores surpresas do mês, justamente por ter baixado minhas expectativas com o segundo livro (todos diziam que era o melhor, mas não estava crente de que realmente seria tão bom), fui muito surpreendido e acabei amando! Terminei a leitura faz alguns dias e confesso que estou com uma ressaca literária ferrada! Já dei o pontapé inicial no terceiro livro da série, e espero terminar logo pra saber do desfecho dessa trilogia inicial!

Livro do Mês: O Conto da Aia
Livros lidos: 4 
Páginas: 1742
Surpresa do Mês: Corte de Névoa e Fúria

Deixem aí nos comentários a lista de vocês, espero voltar mês que vem com uma média maior de leitura! 


26 comentários:

  1. Tantos livros
    Nao necessariamente as minhas escolhas mas um excelenre incentivo a leitura
    :)
    Gostei

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana os livros que vc leu, dessas opções gostaria de ler O Conto de Aia. Vi a série Vulgo Gracie e gostei muito, super instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vulgo Grace está na minha lista de novembro, vamos ver se dá tempo!

      Excluir
  3. Você leu muito livros bons com história fantásticas, ler livros é muito bom, ler é sempre um bom incentivo, gostei muito de conhecer os livros, fiquei curiosa pelo livro Corte de Espinhos e Rosas, bastante interessante ele, bjs.

    ResponderExcluir
  4. OI!
    Eu adorei as sugestões de livros, são ótimas.
    Quero muito ler O Conto da Aia, já li resenhas super positivas sobre ele...

    ResponderExcluir
  5. ótimas leituras. O da Aia eu vi a sua resenha.Espero que consiga ler o outro agora em Outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vou ver se consigo ler em novembro, esse mês fiquei atarefado com livros de terror haha

      Excluir
  6. Olá
    Nelas leituras, todos os livros estão na minha lista, mas o mais aguardado é O Conto da Aia, só estou esperando baixar um pouco minhas expectativas para não esperar demais e me frustrar com o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você pode ler na mais alta hype que eu duvido que você vá se decepcionar, o livro é bom mesmo

      Excluir
  7. Eu vi o filme "Me Chame pelo seu nome" e gostei bastante. Acredito que o livro deva ter muito mais detalhes do que passado no filme. Já leu a continuação?
    O Conto da Aia também acompanho a série e sei que tem a;umas diferenças em relação ao livro, adaptações normais para a TV, mas acho a história sensacional. Ótimas leituras nesse mês hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo! Então, ainda não li a continuação de Me Chame pelo Seu nome não, mas concordo contigo sobre a adaptação, com relação ao Conto da Aia, tanto o livro quanto a adaptação são de tirar o fôlego mesmo!

      Excluir
  8. Oiiie Leonardo!!
    Estou louca para ler o Conto da Aia, só escuto falar coisas boas dele.
    Suas escolhas de leitura para esse mês que passou foram muito boas. :)

    ResponderExcluir
  9. Uma amiga me falou esses dias sobre o "Me chame pelo seu nome" e achei super interessante. Já esta na lista de comprar desse mes.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Você fez ótimas leituras em setembro, principalmente pela quantidade de páginas lidas. Também consegui ter um ótimo desempenho no mês. Quero muito ler "O Conto de Aia", já li o primeiro de Corte, preciso ler os restantes. Que outubro te traga leituras mais incríveis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Outubro foi mais complicado, vou lançar os lidos no mês nos próximos dias!

      Excluir
  11. Dos livros que vc leu "me chame peko seu nome" por ser um gênero que as editoras ainda não explorou muito e por trata de um tema que parece está ser tomado normal na era que vivemos.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Ai, eu to louca para ler esses livros. Venho adiando a leitura de O Conto da Aia, porque não sei se teria estômago nesse momento difícil. A série me massacrou, imagino o livro. E ACOTAR é mais que desejado. To só de olho na promo do box. Parabéns pelas leituras. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente o livro é um soco no estômago, porém extremamente necessário!

      Excluir
  13. Confesso que tenho saudade da época em que lia vários livros por mês! Preciso urgentemente retomar esse hábito! Todos os livros citados no post parecem muito bons, mas o Conto de Aia me parece ter um enredo excelente realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a rotina e tudo às vezes pode ficar complicado mesmo, mas espero que consiga ler O Conto da Aia logo.

      Excluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!