21 de outubro de 2018

ESPECIAL HALLOWEEN: MELHORES VILÕES DA LITERATURA #1


O Halloween tá chegando galera do Porão Literário! Já entrando no clima de uma data tão macabra decidi listar alguns dos maiores vilões da literatura. A lista é bem extensa, por isso tive que reduzir bastante para alguns dos mais conhecidos (e porque não mais amados?) da história. Entre bruxos, demônios e serial killers, tentei amplificar o conceito de vilão o máximo possível! Ficou curioso, confere aí então!

A COISA 
Pennywise com certeza é a personificação do medo, o demônio/alienígena existe desde o surgimento do ser humano com a única função de se alimentar do medo e do desespero. Por não possuir uma forma física única, a Coisa se torna ainda mais intimidadora. 

 VOLDERMORT 
Um dos vilões mais reconhecidos da literatura atual, e não poderia ser diferente. Lorde Voldemort é um dos primeiros personagens a serem apresentados no mundo de Harry Potter, o temor era tanto acerca do bruxo das trevas que nem seu nome era citado. Entre tantas atrocidades cometidas e sua imortalidade, o bruxo é quase que implacável, quase. 

HANNIBAL
Figura central da série de quatro livros escrita por Thomas Harris, Hannibal Lecter se tornou um dos serial killers mais famosos do mundo literário e cinematográfico. A alta perspicácia do psiquiatra em atormentar suas vítimas é tão intrigante quanto seu apetite. 

CONDE OLAF 
Esse é um dos meus vilões preferidos, pesadelo dos irmãos Baudelaire em Desventuras em Série, o ator de segunda persegue os irmãos Baudelaire em busca da fortuna que seus pais lhe deixaram. Além de sua estranha carisma e disfarces bem feitos, Olaf não hesita em matar quem se posiciona entre ele e as crianças

DRÁCULA 
Talvez um dos vilões mais icônicos da literatura mundial, inspirado no Conde Vlad, Drácula é um vampiro extremamente charmoso e até carismático, e talvez seja aí que mora o perigo, com habilidades cedidas pelo Diabo em pessoa, Drácula permanece como figura de inúmeras adaptações e releituras até hoje.

Uma segunda parte dessa lista está sendo feita, irei publicar ela na semana que vem! E aí, o que achou? Qual outro grande vilão deveria entrar na próxima lista? Deixe sua opinião nos comentários.

24 comentários:

  1. Bem no clima de Harry Potter, bota Belatrix na próxima lista, afinal, ela matou o Sirius :(

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Da sua lista só "conheço" o Voldemort. Na verdade, de nome, conheço todos eles, mas só conferi de perto a história de Voldemort, inclusive esse ano. Quero muito ler os demais, pois tenho certeza que irei gostar das obras e quem sabe até gostar dos vilões, às vezes me apego demais a eles.
    Quanto ao comentário feito acima, concordo. Belatriz deveria está nessa listinha, porque é uma personagem detestável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar a Bella na próxima lista porque ela realmente merece bastante. Dá uma conferida em Desventuras em Série que eu acho que você vai adorar odiar o Conde Olaf.

      Excluir
  3. Olá tudo bem??
    Deste eu so conheço " o Dracula", mesmo pq não é uma literatura que me fascina ...
    Mas foi bem lembrado pois ja estamos em época de festividades s finais de ano e estes personagens são muito usados por aqui..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Senti falta do clássicos Jason, Freddy Krugger e até mesmo Billy Loomis do Pânico. Aí sim o Halloween estaria perfeito. =)

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Gostei da sua lista de vilões, meu preferido é o Lorde Voldemort.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o posto, hannibal e it a coisa eu já vi são ótimos.

    ResponderExcluir
  7. Vilões de grande potencial, não gosto de halloween, mas a matéria foi bem selecionada
    Muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  8. Todos são personagens incríveis, apesar de serem vilões a gente acaba amando, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre! Tenho um problema em amar vilões, viu? Só não amo o IT por conta do medo mesmo

      Excluir
  9. Olá
    Conde Olaf é realmente terrível me dá até uma rigidez nos ombros só de ve-lo.
    Meu preferido é o Hannibal, me apaixonei pelo personagem depois da série de TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo odiar o Conde Olaf, sinceramente hahaha
      Fico feliz que tenha gostado da lista

      Excluir
  10. Dessa lista ao meu ver o Conde Dráculo é o pior nas maldades kkkkk Conde Olaf é aquele tipo de malvado que tenta mas para mim não passa de um palhaço. O It já da um frio na espinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim, mas é um vilão que por mais que não seja o MAIS AMEAÇADOR é um dos que eu mais amo

      Excluir
  11. Oi, tudo bem ?

    que post maravilhoso, simplesmente concordo com todos os indicados e me pergunto se tem como não concorda? um vilão mais assustador e incrível que o outro, ao mesmo tempo não tem como escolher um favorito...todos foram marcantes em suas histórias e universos.

    ResponderExcluir
  12. Que máxima a sua lista dos maiores vilões da literatura, da sua lista só conheço o Lorde Voldemort ele pe um vilão de dá arrepios na gente gostei muito de saber dos vilões que você indicou, abraços.

    ResponderExcluir
  13. De todos que citou, só tiro Conde Olaf, pois os outros sou fã de carteirinha, eles são os marcos do horror, símbolos do Halloween. O meu número 1 sempre será o charmoso, elegante, astuto e inteligente Conde Drácula. Sou fanzaço dele!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post. Todos os vilões tem suas características próprias e se imortalizaram de alguma forma aos olhos de leitores e fanáticos por filmes e séries de tv. Muito difícil escolher um dentre os citados, mas Drácula tem seus encantos.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!