28 de outubro de 2018

MELHORES VILÕES DA LITERATURA #2

Fala Galera do Porão Literário! Hoje eu trago a segunda parte da lista que inclui alguns do melhores vilões de todos os tempos! (Confira a primeira parte aqui). Dê uma conferida logo abaixo!

CORINGA 
HQ também é literatura, e de vilões o mundo do das histórias em quadrinhos está repleto, dele destaco Coringa, que talvez seja a personificação da insanidade. Caos na forma pura é o que motiva o personagem, tornando-o completamente imprevisível. 

SAURON 
Sauron também seja o vilão mais icônico da fantasia, isso porque o trabalho de Tolkien inspirou toda uma geração que estava por vir. Não há dúvidas sobre o poder de Sauron. Como fica demonstrado em O senhor dos Anéis, Sauron foi um mago que, ao forjar anéis do Poder para todas as raças, conseguiu manipulá-los para obter mais poder para si próprio e com isso possuir a Terra Média.

OVERLOOK HOTEL 
Sinceramente, preferia dormir na rua do que ficar hospedado no Overlook, o hotel centro da obra O Iluminado retrata bem um pedaço do inferno da terra, seus quartos abrigam espíritos capazes de fazer qualquer um perder a cabeça (ou atravessá-las pelas portas)

O GRANDE IRMÃO 
 O sistema criado por George Orwell em 1984 é realmente assombroso, o regime totalitário integrado na sociedade distópica dá calafrios em qualquer um, entre suas principais ameaças a violação a qualquer direito humano é o que define O Grande Irmão como um dos maiores vilões de todos os tempos.

FEITICEIRA BRANCA 
Jadis foi a feiticeira responsável por aprisionar Nárnia no Inverno de Mil Anos, seu poder era tão grande que todos que tentavam combatê-la eram amaldiçoados, virando estátuas de pedras que decoravam seu grande salão. 

 Gostaram da lista? Deixe seu comentário abaixo!

12 comentários:

  1. Adorei a listinha, dai meus favoritos são o coringa e a feiticeira branca

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da sua lista são vilões fantásticos, da sua lista só conheço mais o Coringa esse vilão é demais, ele é show, muito legal você compartilhar esses vilões da literatura abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Lucimar, fico muito feliz que tenha gostado da lista, abraços!

      Excluir
  3. Devo confessar que sou fascinado pelos vilões e amo odiá-los, as histórias não teriam a mesma graça se eles não existissem. De todos, o que tenho maior intimidade é o Coringa, desde criança o admiro e repudio, um vilão daqueles!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, lembro que desde criança já era viciado no Coringa!

      Excluir
  4. Quem não ama odiar um grande vilão? São personagens interessantes demais, geralmente suas motivações são complexas e surpreendentes. Da lista o que mais gosto é o Coringa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim! E pelo visto ele é o preferido de muita gente, viu.

      Excluir
  5. Amei a lista! Vilões que a gente adora haha

    ResponderExcluir
  6. Perfeita a lista. A feiticeira branca é a minha vilã predileta dessa lista, ela arrasou em Nárnia.

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou de Heath Ledger. um de seus melhores filmes, um ator que fez muitos sucessos nesse filme do Coringa, eu amei o post.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!