7 de outubro de 2018

[TAG DESEJADOS] CINCO THRILLERS DE MATAR!

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Nesse mês de Outubro publicarei aqui no blog alguns posts especiais de Halloween! Há algum tempo decidi criar uma TAG aqui no blog sobre livros que eu quero muito comprar! Fiz uma lista dos mais variados gêneros e estou trazendo ela aqui pro blog aos poucos, separando em categorias. Anteriormente fiz sobre livros de ficção científica que estou doido pra ler! Agora, trago a segunda parte da TAG, aqui trarei alguns livros de suspense ou policial que estou MUITO ANSIOSO! Se segura aí que lá vamos nós.

1 - OUTSIDER, DE STEPHEN KING

É impossível falar de livro de suspense sem lembrar o rei do thriller (não, não é o Michael Jackson) literário, sim, Stephen King! Mesmo não tendo lido tantas obras dele, gosto muito de seu estilo de narrativa, poucos conseguem te manter vidrado na leitura quanto esse cara. 
Outsider narra a investigação de um assassinado brutal. A vítima é Flint City, um menino de apenas doze anos cujo corpo é encontrado em um parque da cidade, desde o estágio inicial da investigação, todas as evidências apontam que Terry Maitland, que trabalha como professor na cidade, seja o culpado pela morte do menino. Agora, cabe ao investigador Ralph Anderson dar solução ao caso praticamente resolvido, porém... Conforme a narrativa se desenvolve, os fatos vão se complicando e, pelo visto, nem tudo é o que parece ser. 
Confio muito na habilidade do King de dar plots cheios de reviravoltas, e tô apostando alto na leitura desse livro!



2 - A GAROTA DO LAGO, DE CHARLIE DONLEA 


Um outro livro que me chamou muito a atenção nesses últimos dias foi a Garota do Lago, a obra, aqui editado pela Faro Editorial, me deixou curioso justamente pela sinopse mega misteriosa, e de certa forma, extremamente instigante. 
Um assassinato ocorre brutal ocorre em um cidade um tanto pacata, aqui,  Becca Eckersley é encontrada no Lago de Summit Lake. Tal acontecimento atraí a jornalista Kelsey Castle para a investigação do caso. As circunstâncias são estranhas, já que Becca era uma mulher extremamente bem-sucedida e de uma família rica e influente na cidade. Conforme a repórter vai investigando o caso mais afinco, conhecendo os amigos de Becca e descobrindo detalhes sobre a sua vida que a coisa vai ficando tensa, e muito do que a jornalista descobre ali pode ajudá-la a enfrentar seu próprio passado. 
Como visto, pouco é revelado na sinopse, mas já é o necessário para atrair a atenção! Li várias resenhas sobre esse livro e todas foram bem positivas. Parece ser bem na pegada de Garota Exemplar (um dos meus livros preferidos do gênero). Enfim, por sorte já comprei esse livro em uma promoção do Submarino e pretendo ler o mais rápido possível!

3 - VOCÊ, DE CAROLINE KEPNER 

Essa obra eu fui conhecer na Bienal do Livro de São Paulo deste ano, ganhei um marcador de página de Você e fiquei curioso para ler a sinopse do livro. Depois de algumas semanas vi que tinha saído uma série de tv com o mesmo nome, mas nem fiz a ligação! Uma amiga veio falar pra mim e daí que eu fui procurar a sinopse do livro/série e olha... Já quero!
Você narra a história de Guinevere Beck, uma aspirante a escritora que ocasionalmente é atendida por Joe, um funcionário de livraria. Ao final da compra, Joe guarda o recibo do cartão de crédito de Guinevere e com isso começa uma procura pela mulher na internet, o verdadeiro stalker! Com isso, ele cria uma situação para que os dois se encontrem ao "acaso" e desenvolvam um relacionamento cheio de obsessão e reviravoltas. 
Fiquei muito animado pra ler pela sinopse e recepção que o livro teve tanto lá fora como aqui no Brasil, lembrando que esse é o primeiro livro de Caroline Kepner!


4 - CAIXA DE PÁSSAROS, DE JOSH MALERMAN 

Faz muito tempo que eu estou querendo ler Caixa de Pássaros, e confesso que já tive muitas oportunidades de comprar esse livro mas deixei escapar! Nunca li nada desse autor, entretanto estou tão curioso para ler essa obra por conta da experiência sensorial que ela deve trazer. 
O mundo como conhecemos acabou, agora, qualquer olhada é o suficiente para que você cometa um suicídio. Esse surto já assolou a terra em seus últimos cinco anos e matou grande parte da população. É nesse ambiente que Malorie e suas duas filhas sobrevivem, a procura de um lugar onde possa levar sua família para viver em segurança, a jornada que as espera pode trazer muitos riscos. 
A premissa lembra o filme Um Lugar Silencioso, e estou muito animado para ler pra saber como o autor vai descrever toda a narrativa da história, já que todos os personagens não podem enxergar nada! Vi também que o livro será adaptado pela Netflix e não terá nada mais nada menos do que a Sandra Bullock no papel de Malorie, e aí, ansiosos?

5 - MORTE NO NILO, DE AGATHA CHRISTIE

Outro grande nome dos livros de suspense é Agatha Christie! Essa mulher é incrível e fico muito triste em pensar que até hoje li apenas UM livros dessa deusa da literatura. Li O Assassinato no Expresso do Oriente no começo do ano e achei seu modo de escrita INCRÍVEL! Sem contar o final que explodiu minha cabeça, sem brincadeira, jamais imaginava que aquele seria o desfecho da história. Enfim, fiquei em extrema dúvida sobre qual obra dela estou mais ansioso pra ler, já que quero ler todas. 
Mas acredito que Morte no Nilo seja uma das que eu mais estou querendo ler,  o livro trás de volta  Hercule Poirot, um detetive excêntrico que protagoniza muitas histórias da autora. Na história, Linnet Ridgeway é uma jovem herdeira de uma fortuna exorbitante que "rouba" o namorado de sua melhor amiga e saí em lua de mel com o rapaz em um cruzeiro repleto de indivíduos que possuem grandes interesses no dinheiro de Linnet. Após a herdeira ser encontrada morta com um tiro na cabeça, Hercule (que convenientemente estava no mesmo cruzeiro que a vítima) começa a investigar o caso.
O livro já tem uma adaptação em andamento, e também será uma continuação indireta da adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente que foi ao cinemas neste ano. Digo indireta porque, por mais que conte com o mesmo personagem principal, as histórias não tem nenhuma ligação entre si e podem ser vistas fora de ordem. 

Aí estão mais alguns dos meus livros desejados, gostou de lista? Já leu algum livro do gênero que tenha te marcado bastante e queira compartilhar? Coloque nos comentários aí embaixo! Muito obrigado pela visita. <3

49 comentários:

  1. Eu adoro essas listas de desejos, além do que tu já escreve, dá pra saber um pouco mais do que tu gosta. Desses que tu listou fiquei mais interessada por "Você". Beijo

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Esse ano li muitos suspenses e thrillers e quero ler muito mais até o final do ano. Descobri meu amor pelo gênero e dessa sua lista, muitos também estão na minha lista de desejados. "A garota no lago" vem sendo bem aclamado, então está no meu topo de desejados. "Caixa de pássaros" me intriga pelo fato de muitos gostarem e outros odiarem. Adorei conhecer sua lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, recentemente li A Garota do Lago e me frustrei um pouco com o livro, no entanto quero muito ler Caixa de Pássaros!

      Excluir
  3. Tenho caixa de pássaros na minha estante, mas quero muito ter outsider e a garota do lago também. Espero poder realizar essas leituras ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente comprei Caixa de Pássaros e estou doido pra comorar Outsider!

      Excluir
  4. Está aí o estilo literário que mais gosto, King e Agatha são divos! Ouço muita gente falar de Caixa de Pássaros, tenho curiosidade em ler. A Garota do Lago tb me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, meu sonho é ter todos os box da Agatha Christie

      Excluir
  5. Olá
    Amo Thriller, esse do King já está na lista pois tenho a pretensão de ler tudo do mestre ❤. Fiquei curiosa com A Garota do Lago e Você.
    Agora Caixa de Pássaros é meu amorzinho. Morte no Nilo é muito bom também e estou preparando uma releitura por causa do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta ano que vem é ler pelo menos 12 livros do King e da Agatha, vamos ver se dá certo

      Excluir
  6. Caramba, só título e com prometem ser muito interessantes! Tô louca pra ler Outsider. A garota do lago imediatamente me lembrou o livro O diário secreto de Laura Palmer, as capas são MT parecidas. E Agatha Christie é uma diva!! Adoro!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua lista são livros incríveis e muito interessantes, os livros do Stephen King são sensacionais, adoro um suspense, a sua lista está perfeita ainda não li os livros mas fiquei bastante curiosa abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, esse do King eu realmente estou muito ansioso, fico feliz que tenha gostado da lista.

      Excluir
  8. São livros bastante instigantes e convidativos à leitura. Quem consegue resistir a um bom suspense? Stephen King será sempre o melhor quando o estilo literário é esse, ainda que suas obras sejam grandes, lemos e nem vemos o tempo passar.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, senti isso lendo It, o cara realmente é o rei do horror

      Excluir
  9. Sou louca pra ler esse A Garota do Lago, parece ser muito bom. Eu sou completamente apaixonada pela Agatha Christie, já li quase todos os livros. Adorei essa seleção ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria eu ter lido pelo menos 50% das obras da Agatha Christie, pretendo ler mais obras dela no ano que vem.

      Excluir
  10. Estou super interessada em Outsider ( ainda mais por ser de Stephen King) e Caixa de Pássaros (li um resumo do livro beeem cheio de spoillers como tanto gosto e amei XD) os demais vou dar uma espiadinha online, quem sabe não coloque eles na lista também?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das minhas próximas leituras é Caixa de Pássaros e estou bem animado, quando ler me fale sobre

      Excluir
  11. Já tenho Outsider, mas ainda está na fila de leitura. Estou muito ansioso, pois é um gênero que me instiga bastante e sem contar o autor que né..

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu adorei sua lista :D os livros são maravilhosos, e o STEPHEN KING sempre arrasa e não canso de ler...

    ResponderExcluir
  13. Adorei o top 5! Só de ter Stephen King e Agatha Christie já ganhou meu coração. Acho Morte no Nilo um clássico de suspense! Amo também a Garota do Lago. Os outros dois vou procurar ler, já que estão nesse seu hall. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Morte no Nilo! Fico feliz que tenha gostado da lista

      Excluir
  14. Olá Leo,
    Adorei seu post, adoro thilher, só não conhecia o livro Você, mas parece ser interessante. Eu confesso que o final de caixa de pássaros me decepcionou. Agatha Christie amo, estou num projeto que vamos ler todos os livros da autora, Nilo ainda não li, infelizmente. E Stephen ainda vou começar também. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quero muito participar desse projeto de ler Agatha Christie também.

      Excluir
  15. Não li nenhum dessa lista, mas gostei bastante das indicações de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Super bacana essas listas de desejos pois nos proporciona conhecer mais livros e as sinopses deles o que nos instiga a querer ler tbm.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostei de todos os livros, apesar que amo de paixão a Agatha Christie que com certeza vai ser minha proxima leitura! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Outside e Você, estão na minha lista e caixa de pássaros é um dos meus livros favoritos, espero que goste da leitura tanto quanto eu.

    ResponderExcluir
  19. Gosto dos suspenses, daqueles que o enredo nos prendem e façam pensar e suspeitar de todos, mas nada que vá diretamente ao terror.

    ResponderExcluir
  20. achei muito interessante essa lista, alguns desses livros eu conhecia outros não mas também por ter obra de uma autora preferida minha. obrigado pela dica vou procura conhece as outras obras que não li

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum nem sou muito chegada no gênero, hahahaha, mas eu acho Agatha Christie uma escritora sensacional de mistério. E já ouvi muitas maravilhas sobre Deixada Para Trás.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante de Deixada Para Trás, viu! Vou publicar a resenha dele na próxima quarta.

      Excluir
  22. Todos esses livros já estão na minha wishlist, quero ler cada um deles. Muito bom ver essas dicas, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Os livros que você escolheu são ótimos. Faz um tempinho que quero ler A garota no lago. Outro bem interessante é Deixada para trás, todo mundo tem elogiado bastante. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. alguns livros eu ja conhecia porem nunca li achei a tag muito legal
    MEU BLOG Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Eu conheço todos os livros acima citados e tenho alguns deles, mas só li "A Garota do Lago" que por sinal é muito bom. Gostei da sua tag, ficou bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!