29 de novembro de 2018

[TAG DESEJADOS] SAGAS LITERÁRIAS FORA DESSE MUNDO!


Fala galera do Porão Literário! Dando continuidade a TAG de livros desejados (veja os outros posts aqui e aqui), hoje trago a lista de sagas literárias que eu estou doido pra ler! Trouxe menos itens nessa lista porque a maioria dessas sagas possuem mais de quatro livros cada, então imagina como ficaria o meu bolso caso eu colocasse todas as séries que eu quero na lista? O lance é esperar até a Black Friday pra ver se consigo comprar alguma dessas sagas por completo! Enfim, vamos lá com o primeiro item 

 TRONO DE VIDRO, DE SARAH J. MAAS 
Sem dúvidas Trono de Vidro é uma das sagas mais famosas atualmente, escrita por Sarah J. Maas, a série de fantasia tem atraído muitos fãs e se tornou um sucesso literário. A trama me atraiu muito por ter uma protagonista feminina forte e independente, afinal Calaena é uma assassina impiedosa que atualmente cumpre sua sentença em um reino que é governado por um rei cruel, entretanto uma oportunidade é dada a Calaena, ela poderá conquistar sua liberdade através de duelos organizados pelo rei. Esse é o ponta pé da história que até agora tem SEIS livros, sendo que o sétimo (Kingdom of Ash) está pra sair em alguns meses. Ansiedade pra ler é pouco! Já li os dois primeiros livros da outra série da autora, Corte de Espinhos e Rosas (cuja resenha você pode ler aqui e aqui) e me impressionei com a qualidade da narrativa e o desenvolvimento dos personagens. Trono de Vidro já tem uma adaptação para a TV garantida através do serviço de streaming HULU, inclusive o roteiro do piloto já está pronto, é só aguardar agora! 

 OUTLANDER, DE DIANA GABALDON
Sem sombra de dúvidas Outlander é uma das minhas séries preferidas, mesmo tendo lido apenas o primeiro volume, sou um grande da série de TV em que foi adaptada. Mas voltando pros livros, tenho muita vontade de ler todos os outros livros da jornada de Claire através do tempo. A história acontece após o fim da Segunda Guerra, onde Claire serviu como enfermeira devido a suas habilidades medicinas, voltando da guerra ela e seu marido decidem ter uma segunda lua de mel em uma cidade mística na Escócia, lá, em uma de suas explorações Claire se depara com um círculo de pedras, ao tocar em uma dessas pedras a enfermeira é volta no tempo cerca de 200 anos, se deparando com diversas figuras histórias (inclusive um antepassado de seu marido), Claire agora luta para voltar para o seu presente. A série é INCRÍVEL e mescla muito bem romance com fatos históricos, uma ótima pedida para quem aprecia ambos os gêneros. Outlander possui oito livros publicados nos Estados Unidos e seis aqui no Brasil. 

A RODA DO TEMPO, DE ROBERT JORDAN 
Talvez A Roda do Tempo seja uma das séries que eu mais tenho curiosidade de ler. Conheci o trabalho de Robert Jordan a pouco tempo e li ótimas críticas acerca de sua obra, como eu não conheço muito da obra, colocarei sua sinopse original logo abaixo: 
Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo
Muito interessante, não? Essa saga não tem nada menos do que 14 LIVROS publicados, sendo o primeiro deles, O Olho do Mundo (cuja sinopse é essa que você acabou de ler), foi lançado em 1990! E o décimo quarto foi lançado nesse ano, baita trabalho, hein! Até agora no Brasil foram publicados os seis primeiros volumes, pela Intrínseca. A aclamação dos livros de Robert são tantas que muitos consideram a obra como um o melhor trabalho de fantasia desde J.R.R Tolkien! A série já tem adaptação garantida pela Amazon. 

CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO, DE MARY E. PEARSON
Confesso que me atraí primeiramente pelos livros dessa trilogia por conta da arte da capa e o acabamento dos livros publicados pela editora Darkside, quem já pegou em algum livro dessa série vai entender o porquê do encantamento. A atração foi tanta que acabei comprando o primeiro volume sem sequer ler a sinopse direito, chegando em casa fui buscar mais a respeito da série e me surpreendi bastante, segue a sinopse do primeiro livro 
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
A história parece trazer uma quebra a esse padrões de princesa fragilizada e príncipe destemido das quais estamos cansados de ler sobre, isso com certeza me atraiu muito para ler, pretendo comprar os dois outros volumes o mais rápido possível para ler essa série logo!

E aí, já leu alguma dessas sagas? Tem alguma outra que você AMA e não entrou na minha lista? Deixe nos comentários abaixo!

27 comentários:

  1. Oi, falando a verdade não conhecia nem um deles e nunca tinha ouvido falar.
    Simplesmente adorei saber sobre e com certeza gostaria de ler alguma das sagas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber dos seus desejados a sua lsta de sagas literárias está incrível, são sagas maravilhosas que não podem está fora da estante, ainda não li essas sagas mais gostei de todas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menino, o complicado é ter dinheiro pra todas elas haha

      Excluir
  3. Olha, tirando a saga "rodas do tempo", as demais que citou, também são os meus sonhos de consumo, desejo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei alguns livros da série Duna semana passada, estou MUITO feliz haha

      Excluir
  4. Não li nenhuma dessas sagas e apenas comecei a assistir a série Outlander (nem terminei a primeira temporada). Depois de saber a sua opinião, fiquei animada para voltar a vê-la.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza de que acompanhar cada uma dessas obras será uma enorme e gratificante aventura. Quero muito ler Crônicas de Amor e Ódio, já faz um tempo que namoro a série, mas não tive a oportunidade rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  6. eu nunca li nenhuma delas, mto bom conhecer coisas novas, vou dar uma olhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa, fico feliz que tenha gostado do post, procure mesmo sobre essas sagas, são ótimas

      Excluir
  7. Nao conhecia nenhuma das sagas agora fiquei com vontade de ler todos os livros parecem ser muito cativantes

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum desses e só sabia da existência de "Outlander" por causa da série, mas parecem ser bons livros. Que você consiga ler todos! bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum. Mas achei bem interessante todos! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  10. De todas as tuas escolhidas, eu só conheço (e AMO DE PAIXÃO) Outlander. Tenho e já li os dois primeiros livros, acompanho a série e tb quero muito ter a minha coleção.
    Sobre a Crônicas de Amor e Ódio, realmente as capas são belíssimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero MUITO comprar os outro livros de Outlander pra ler logo, mas paciência né haha

      Excluir
  11. Realmente sagas que não podem faltar no cantinho literário né? Gostei de conhecer! Nao sabia delas.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de todas elas também, principalmente Outalander, mas como voce mesmo disse, temos que esperar alguma promoção em sites de livrarias pq senão, fica impossível para o bolso rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Se nem a Black Friday salvou... O lance é esperar mesmo

      Excluir
  13. Baseado no best-seller 'A Viajante do Tempo é uma boa série comovente! Quem leu o livro certamente vai querer assistir ao filme ...Sua saga literária está perfeita adorei.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as indicações, leituras em sequência me prendem demais. A última que devorei foi o clássico o tempo e o vento.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!