3 de dezembro de 2018

LIVROS LIDOS EM NOVEMBRO/18!

Fala galera do Porão Literário! Como vão? Como foram as leituras desse mês que passou? Novembro foi um mês bem complicado devido a inúmeeeras coisas (ENEM, inclusive), porém tentei seguir meu ritmo e ler o máximo possível. E agora, fazendo o balanço do mês, vi que não foi tão ruim assim, creio que li menos do que nos meses anteriores, mas ainda não fiz tão feio assim. Bora conferir as leituras do mês? elas estão logo abaixo: 

Comecei o mês lendo A Armada, de Ernest Cline. Confesso que foi a decepção do mês, esperava um livro incrível (porque fala sério, é do mesmo autor de Jogador Número 1!), no entanto achei ele um tanto clichê e bem mal explorado. Mas mesmo assim o livro tem uns bons momentos e ótimas referências nerds, o que acaba sendo o maior potencial do livro. A resenha de A Armada você pode conferir na íntegra aqui.


Em seguida eu li O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude, senhoras e senhores, que livro incrível! Estava com uma expectativa alta para ler desde quando foi anunciado seu lançamento pela Galera Record, e por sorte consegui ele em uma troca através de um grupo no Facebook. Não demorou muito para eu devorá-lo, e minhas expectativas foram atendidas. O livro é muito bem ambientado e levanta questões muito importantes do século XVIII de forma leve e instigante. Mackenzi Lee é um amor e já virei fã de sua escrita. A resenha de O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude você pode conferir na íntegra aqui
O terceiro livro do mês foi um nacional, 1+1 A Matemática do Amor me surpreendeu por trazer um romance incrível e muito bem desenvolvido, nunca tinha lido um romance LGBT escrito por um (no caso, dois) autor(es) nacional(is); porém Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos me surpreenderam ao criar dois personagens incríveis e uma história que prende o leitor até a última página, tocando em experiências intensas como a descoberta do desejo e etc. A resenha de 1+1 A Matemática do Amor você pode conferir na íntegra aqui

Minha última leitura do mês foi Os 27 Crushes de Molly! Livro que eu também adquiri em uma troca, nunca havia lido nada de Becky Albertalli e fui arrebatado por sua escrita. Gostei do livro por ser uma leitura leve e extremamente prazerosa, por mais que toque em alguns assuntos de grande importância e que necessitam ser debatidos, a autora opta por uma abordagem leve, o que dá muito certo! A resenha de Os 27 Crushes de Molly você pode conferir na íntegra aqui

Livro do Mês: O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude
Livros lidos: 4
Páginas: 1436
Surpresa do Mês: 1+1 A Matemática do Amor

E esses foram meus livros lidos! E quais foram os de vocês? Compartilhem suas experiências literárias nos comentários!



24 comentários:

  1. Olá! A armada eu já tinha lido e também foi decepcionante. TIRANDO esse, eu só conheço o último e livro e, inclusive, li também e gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonardo!

    Muito boa a sua listinha de leituras de Novembro! Que pena que você não gostou do primeiro livro. Também achei que ele seria muito bom por causa do outro livro o Jogador Nº 1, mas, nem sempre os livros seguem os anteriores, o outro que eu fiquei curiosa para ler foi Os 27 Chuches de Molly, ele parece ser uma mistura de romance com um toque de comédia, não é?

    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Adriana! Fiquei bem triste por conta do livro não ser tão bom quando o primeiro dele. Mas sobre Os 27 Crushes é exatamente isso, e ele provoca uma discussão muito boa sobre preconceito e etc.

      Excluir
  3. Esse último livro que você citou foi o que mais me chamou a atenção. Apesar de não ser do gênero fantasia, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem ?

    Amei o post e ainda mais por ter conferido a resenha de Os 27 Crushes de Molly aqui no blog ! São livros maravilhosos e ótimas indicações.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Parabéns pelas leituras de novembro. Eu ainda não li nenhum desses livros, apesar de já ter ouvi falar Os 27 Crushes de Molly. Adorei as resenhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curioso para ler o 1+1, vou até buscar para ler. Os crushes de Molly amei pelo mesmo fato que você mencionou, por ser uma leitura leve e que fluiu rapidamente.

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Eu li a resenha de 1+1 e fiquei apaixonada! Não li nenhum destes livros, mas com certeza o Matemático do Amor encantou meu coração. Quero pra mim!
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! fico feliz que tenha gostado das resenhas, leia 1+1 porque é lindo!

      Excluir
  8. eu li três livros mês passado, fim de semestre em faculdade é tenso.
    Adorei suas leituras, morro de vontade de ler 1+1, ta na minha tbr de super prioridades kkkkk
    Adorei o post e boa sorte no enem e nos vestibulares da vida, essa fase da via é bem insana kkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu imagino, às vezes realmente não dá pra ler tudo o que queremos, mas espero que consiga ler 1+1 logo, a leitura é um amor

      Excluir
  9. Não li nenhum deles. Esse mês eu quase não li muito devido a faculdade, mas já anotei as dicas. hahah

    ResponderExcluir
  10. Queria ler 4 livros por mês 👏 tá de parabéns

    Um dia quero ser igual você!

    Fiquei curiosa sobre o último livro parece ser bem o meu estilo de leitura

    ResponderExcluir
  11. Quantos livros maravilhosos que você leu em Novembro são livros magníficos que merecem ser lidos com toda certeza,parabéns pelas leituras que você fez, eu ainda não li nenhum livro mais estou precisando ler boas obras como essas, abraços.

    ResponderExcluir
  12. Uauuu quantos livros lidos. Queria ser uma leitora voraz assim! Gostei de conhecer eles, nao sabia.Com certeza excelentes leituras heim? Muito bem! Que venham mais leituras!

    ResponderExcluir
  13. Legal que mesmo o mês de novembro sendo complicado, você conseguiu atingir um bom número de leitura. Quanto a mim, fiquei enroscada no livro "Rio Vermelho" (Amy Lloyd). O motivo? Comecei a assistir uma série: When Calls The Hearthstone.

    ResponderExcluir
  14. Livros que estão na minha lista, mas agora vai ficar pra 2019.

    ResponderExcluir
  15. Quantas literatura diferentes e bacana ao mesmo tempo, embora tenha iniciado a leitura por um livro que não gostou muito os outros fizeram sucesso pela sua descrição isto é bom. Pelo descrição e foto de capa seria um livro pelo qual tenho interesse em ler Os 27 Crushes de Molly.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!