11 de janeiro de 2019

METAS LITERÁRIAS PARA 2019!

Fala galera do Porão Literário! Tudo certo? 2019 aí quase na metade (um pouco exagerado, talvez) e eu ainda não consegui planejar metas literárias pro ano! Geralmente eu não coloco uma meta específica de livros para ler durante o ano, porque não gosto de ficar forçando muito as leituras, entretanto vi algumas maratonas legais pra fazer com o intuito de ler coisas novas! Pretendo seguir algumas, quer saber quais? Continue lendo!

1) Stephen King Mensal!
Estava procurando algum autor (ou autora) com diversos livros para que eu pudesse fazer uma maratona durante o ano todo, lendo um livro por mês. Pensei bastante em Agatha Christie para maratonar em 2019, mas decidi seguir com Stephen King pois já tenho a série a Torre Negra e quero lê-la esse ano! Como essa série tem sete volumes, vai ocupar mais da metade do ano. Peguei emprestado com uma amiga minha alguns livros dele (inclusive estou lendo Doutor Sono e amando), então já tenho material pro ano inteiro. Entre os livros que eu mais quero ler dele estão Joyland, O Cemitério e Outsider. 

2) Ler mais obras dos séculos passados. 
Reparando nos autores e autoras da minha prateleira notei que li pouquíssimas obras mais antigas! Inclusive tenho uma edição linda de Os Miseráveis e As Brumas de Avalon que eu nunca cheguei a ler! Com isso pretendo ler pelo menos um desses livros por trimestre, deixei um prazo maior por conta do tamanhos das obras (Os Miseráveis, por exemplo, tem mil e quinhentas páginas!). Entre alguns dos livros que eu gostaria de ler estão Guerra e Paz, Crime e Castigo e Duna! 

3) Mais autores(as) nacionais, por favor!
Um outro tópico importante que eu notei não ter muito é livro de autores nacionais, coisa que pretendo mudar nesse ano. Entre alguns deles estão Um Milhão de Finais Felizes e Ordem Vermelha!

Enfim, essas são minhas metas de leitura! Quais são as suas? Tem algumas? Compartilhe aí! 

22 comentários:

  1. Salut, Leonardo!

    Eu perdi meu hábito de ler tem um tempo e esse ano EU PRECISO conquistar-lo de volta, também quis ler um livro do King por mês mas acho que a narrativa dele é um pouco pesada para quem quer recomeçar.. Adorei o blog e é tão bom ver um menino por aqui!

    Talvez a gente se esbarre pelo cosmo!
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    (e eu to brava contigo porque eu tava louca para usar porão literario, humpft.)

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei suas metas de leitura, é tipo desafios, que deixa bem aberto para vc escolher os livros de acordo com a vibe do momento. Livro nacional recomendo Surpreendente do Maurício Gomyde.

    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo fazer metas de leitura mas nunca que eu termino tudo, trágico pra mim. Livros nacionais tem q ser cada vez mais valorizados, tem muitos autores super bons. Obras do seculo passado eu adoro, até mesmo series e filmes com essa temática, eu simplesmente amo.

    ResponderExcluir
  4. Espero que você tenha sucesso nas suas metas de leitura! Confesso que não consigo atingir as minhas e por isso, este ano, vou seguir sem metas.

    ResponderExcluir
  5. Do Stephen King eu estou louca pra ler Mr. Mercedes! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro Agatha Christhi, já li vários licvros. Stephen King, não me lembro de te lido nada ainda, mas também é um estilo que curto bastante.

    ResponderExcluir
  7. Ano novo precisamos nos focar em metas, gostei muito de saber das suas metas de leituras, espero que você consiga realizar todas elas, eu ainda não fiz as minhas metas, mais já estou querendo me focar nas metas, abraços.

    ResponderExcluir
  8. Dou super valor aos autores nacionais! Gosto muito de blogs que indicam livros com eles. Muito top sua metas. Sucesso para realizar!

    ResponderExcluir
  9. Suas metas não poderiam ser melhores! Clássicos, autores nacionais e o mestre King, adorei suas escolhas! Espero que consiga ler todas as obras prerendidas :)

    ResponderExcluir
  10. Eu estou em uma leitura coletiva de "Os miseráveis" e adorando. Estava também querendo fazer o projeto 12 meses com SK, mas irei deixar para 2020, já estou com muita coisa em andamento. Excelentes metas!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Stephen King leia mesmo, amo a escrita dele, já tenho muitos livros me esperando em 2019 dele para ler. Estou terminando o IT a coisa (não sei quando mas vou terminar rs )

    Estou gostando de muitos autores nacionais e esse anos já comecei com 3 nacionais.
    Mas leia Raphael Montes que você ira se apaixonar, caso goste de thrillers ou suspense.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  12. adorei o modelo que tu usou para as metas literarias, preciso fazer minha lista, to atrasada desde 2016 rsrsrs!
    Espero que consiga cumprir a meta e quando chegar na meta dobre a meta, kkkkk

    bjs~

    www.meloleticia.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao criei minha lista de livros pretendidos para este ano, mas com certeza o King vai estar nela. Meu namorado é fã dele e a gente pretende trocar figurinhas sobre as obras desse mestre da literatura.

    ResponderExcluir
  14. Compactuo com sua meta de mais autores nacionais, meu blog está sendo dedica à estes,eles merecem mais atenção. Minha metas pra 2019 ainda não estão definidas, o que me faz pensar o quanto estou em procrastinação. Sucesso.


    https://inndicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelas metas escolhidas, pois King é tudo de bom e estou fazendo o mesmo para 2019, ler mais livros deles, assim como livros do ano passado, me falta ler mais literatura nacional. Vou ficar na torcida para você conseguir concluir!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Eu jamais traço uma meta de leitura, pois realmente não consigo cumpri-la, pois vou me organizando a medida que os livros vão chegando até mim e incluindo alguns que quero nesse meio. Já li Doutor Sono e gostei bastante (tirando algumas poucas coisas). Nossa, Miseráveis queria muito ler também.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu já pensei na Agatha também, pois li os livros dela quando era mais nova, alguns nem lembro mais do assassino, risos.. Gostei das metas que escolhei e achei que elas são possíveis, então, você vai ler com prazer. No meu blog, minhas metas sã as dos livros de cada projeto que eu tenho por lá.Boa sorte.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Confesso que ando um pouco afastada dos livros nos últimos tempos, mas isto é algo que eu quero mudar. Acredito que eu escrevia bem melhor quando fazia da leitura o meu cotidiano, sem contar a minha criatividade que era bem mais aflorada.
    Achei a sua lista bem interessante e fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre as histórias.

    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que é muito corajoso para as pessoas que fazem os objetivos de leitura. Eu nunca fui capaz de enfrentar esse desafio. Quando pego um livro para ler quando me identifico lendo no começo, leio e aprecio cada leitura lentamente.Adorei suas escolhas...

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso voltar urgentemente ler. Eu acho muito legal as pessoas que fazem desafio literário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Achei suas metas bem interessantes,acho que vou fazer uma listinha desse tipo também! Achei ótima sua escolha por Stephen King, ele é um gênio! Recomendo fortemente que leia o trabalho de Joe Hill também, acho que vai gostar muito!

    E sobre autores nacionais tem toda uma lista de talentos incríveis que você pode escolher! Já tive um ano inteiro que li apenas nacionais de tanto e foi uma experiencia maravilhosa onde passei por diversos estilos literários!

    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
  22. Na minha adolescência apaixonei com estes livros Brumas de Avalon,achei bem valida a sua recomendação aqui no site

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!