2 de junho de 2019

NOVIDADES FARO EDITORIAL DE JUNHO!

Fala galera do Porão Literário! Mais um mês se inicia (dá pra acreditar que já estamos em Junho???), e com ele, a editora mais amada de nossos corações trás algumas novidades aí no seu catálogo, estou falando da Faro Editorial, que nesse mês tem dois lançamentos IMPERDÍVEIS. 

Mas antes de falar deles, gostaria de convidar você a conhecer mais um pouco do catálogo da editora, faço diversas resenhas deles e posso garantir que os livros são incríveis com histórias eletrizantes e edições que te deixam impressionado, o acabamento das obras realmente é impecável (e olha, fica lindo na estante, viu). Minha última resenha da Faro foi de um dos livros mais esperados pelos fãs de suspense, a resenha de Uma Mulher na Escuridão pode ser conferida aqui, claro que sem spoilers!

Enfim, vamos aos lançamentos deste mês!


O Homem que Odiava Machado de Assis

Nº de páginas: 240

Preço: R$ 39,90

Aos seis anos de idade e após a morte de sua mãe, Pedro Junqueira chega ao Morro do Livramento para morar com sua tia materna D. Maria José. Logo o garoto se envolve em desavenças com um agregado chamado Joaquim Maria Machado de Assis. Já em sua juventude, Pedro vai estudar em Portugal, onde conhece Carolina. Depois de um breve relacionamento Carolina fica grávida e Pedro a abandona. Algum tempo depois, ele volta à terra natal e, num Sarau de comemoração à aprovação da Lei do Ventre Livre, Pedro reencontra Carolina, e a descobre casada com seu desafeto de infância, Machado de Assis. O destino não poderia ser mais cruel e injusto do que isto.
O livro traz inúmeras personagens da literatura brasileira, afetos e desafetos de Machado. E recria, a partir de uma extensa pesquisa histórica, cenas da época, e um curioso e intrincado duelo entre dois homens que lutam pelo amor de uma mulher. Em meio a essa briga nascem duas das maiores obras do bruxo do Cosme Velho.
“Última hora, seu primeiro livro, traz uma narrativa histórica, que mergulha na vida política e da imprensa no Brasil dos anos 1950, com histórias de tortura, militância e recheado de personagens reais”O Globo




Onde Mora o Coração

Páginas: 304

Preço: R$44,90

Willa Davis é uma mulher bem-sucedida. Ama seu trabalho em seu Pet Shop, tem ótimos amigos e uma vida divertida, mas no campo amoroso a sorte parece ter virado para o lado oposto. Keane, depois de tantas ilusões e deixou de acreditar no amor, como se já não tivesse expectativas de encontrar alguém que valesse a pena. Então o destino joga suas cartas, quando ele recebe a tarefa de cuidar da gata temperamental de sua tia, e Willa e Keane se encontram. Mas as coisas nunca são simples. Willa lembra muito bem quem Keane e as marcas que ele deixou em seu coração.
“Reconfortante e quente... Uma história apaixonante que fará você dar muitas risadas!” - PUBLISHERS WEEKLY

É isso pessoal, dentre esse dois estou particularmente doido pra ler O Homem que Odiava Machado de Assis, estou muito curioso pra ver essa mescla entre ficção e personagens reais que ocuparam parte do cenário histórico do nosso país, sem contar que esta é a primeira obra que retrata Machado de Assis com sua aparência real! Ansiedade é pouco!

E aí, gostou das obras? Deixe aí seu comentário!

9 comentários:

  1. Super dicas literária , para aquecer o nosso mês de julho. Eu já quero ler onde mora o coração.

    ResponderExcluir
  2. eu to doida pra ler uma mulher na escuridão! Amo o donlea e só falta ler esse kkk
    Eu vi esse do Machado e tô bem curiosa pra ler ele, principalmente porque a capa é bem impactante. Esse com toda certeza é o que eu mais tô esperando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, li o Uma Mulher na Escuridão esses dias e a resenha já está no blog, quero muito ler esse do Machado também

      Excluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    O segundo e último parece tão fofinho. É uma questão coloco tantas vezes...
    Eu sou o Keane na vida :(
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa para ler o Homem que Odiava Machado, pela resenha ele é muito interessante. Vou ver se o encontro na livraria para dar aquela olhada básica nas primeiras páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já está chegando nas livrarias, fica atenta e me diga o que achou depois, Andrea!

      Excluir
  5. Ótimas indicações de leitura. Eu também fiquei super curiosa para ler esse livro que fala sobre Machado de Assis. Parabéns pelas resenhas.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!