2 de junho de 2019

RESENHA: NÃO CONFIE EM NINGUÉM


Não Confie em Ninguém
Autor: Charlie Donlea

Editora:
 Faro Editorial 
Páginas
: 352 páginas
Resenha escrita por:
 Caroline Gomes
Livro cedido pela editora



O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida. 

Tua capa já diz tudo. Realmente, não confie em ninguém.
“Um thriller emocionante.” diz Mary Kubica.
“Parece uma obra de não ficção: é objetiva, nítida e veloz!” Booklist.

Se eu precisasse descrever o livro de Charlie em uma só palavra, certamente seria: Instigante. O suspense te prende do começo ao fim, fica difícil encontrar fôlego em cada sucinto capítulo para continuar. Vamos aos detalhes sórdidos… um assassinato cruel ocorre no Caribe Oriental, em Santa Lúcia. As provas parecem todas coincidir com os fatos, mas não para Grace Sebold, a indiciada, que acredita fielmente que é inocente e não matara seu próprio parceiro, Julian Crist. Trágico, deveras mórbido.


Do lado de fora da cadeia, conhecemos Sidney Ryan, promissora cineasta que acabara de ser contratada por uma famosa rede de televisão. Sid já produzira dois documentários de sucesso que alavancaram sua carreira. O enfoque? Condenados que acreditam não serem culpados. E olha… ela arrasa no que faz impecavelmente. Analisa os dados obtidos, investiga os fatos que os levaram até o encarceramento e descobre formas antes não examinadas que possam ajudá-los. Tudo isso em documentários que ela mesma produz e analisa de forma excepcional, não é por menos que ela tenha sido contratada pela emissora de sucesso. E seu sucesso? Bom, já soltara dois ex condenados, isso chama bastante a atenção, não?! É exatamente aí onde recebe uma carta intrigante, de uma ex amiga do colégio, Grace há muitos anos, dez para sermos exatos, não enxerga mais nenhuma saída de seu tormento e vê em Sidney uma nova esperança de seu desalento. 

Já conseguem imaginar o que acontece nos próximos capítulos né?
A facilidade que o autor nos prende a esta obra é fenomenal, cada breve capítulo nos envolve em uma trama firme e misteriosa, que nos leva a um trilhão de pensamentos. É quase como se nos tornássemos os próprios investigadores do caso. Afinal, se não foi a parceira que matou Cristian, quem foi? Uma melhor amiga desorientada? Um ex atormentado? Talvez um desconhecido? Ou será que Grace é uma manipuladora eficaz que consegue enganar a todos?

Isso só iremos descobrir nos próximos capítulos do documentário renomado “A Garota de Sugar Beach”, onde pela primeira vez na história vemos em tempo real as descobertas de um dos mais famosos casos documentados que a América já viu. Recorde de audiência, é claro. 

Chamou sua atenção, não é mesmo? Porque a minha chamou e muito. E sinceramente, de mãos dadas com minha imaginação, aguardo ansiosamente por quem sabe, um filme (ou documentário talvez?) do assassinato do século. Mas só um aviso, pois talvez não tenha o deixado claro no começo deste texto… Não Confie em Ninguém!

9 comentários:

  1. Eu gosto muito dos livros do donlea, eu só li dois até agora mas já tô tremendamente apaixonada por ele. Apesar de ter achado aquele da garota do lago meio previsivel o final, eu gostei muito só pelo fato de que a escrita dele me prendeu muito e eu sempre gostei de livros assim, como sendo a boa amante de livros policiais que sou! Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei A Garota do Lago bem previsível, mas esse eu achei esse novo livro dele muito bom

      Excluir
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Esse título faz tanto sentido nesta Sociedade...
    Nunca li nada do Donlea, mas esse livro parece tão incrível!
    Esse filme seria bem vindo <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nada do Donlea mas já te agradeço por me apresentar pelo seu post pois já quero ler muito, gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um bom livro para começar a ler dele, vai ficar viciada igual eu haha

      Excluir
  4. Uau1 Fiquei super curiosa pra descobrir cada detalhe dessa história e ver como termina.
    Gostei demais da resenha, já irei colocar na minha listinha pra ler em breve rs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa, eu AMO livros de thriller policial. Me sinto uma verdadeira detetive tentando desvendar as coisas, investigando as pistas. Me sinto a própria agente do FBI hahaha. E eu nunca li livros do Charlie, mas vivem me dizendo que isso tem que mudar. E nossa, sua resenha me deixou com mt mt mt vontade de ler esse. Até pq eu nunca tinha lido mais sobre uma trama dele. Achei bem interessante a premissa dos documentários produzidos. Já quero! Parabéns pela resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo um thriler bem desenvolvido, realmente tem um plot que você não espera

      Excluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!