9 de julho de 2019

NOVIDADES FARO EDITORIAL DE JULHO!


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Mês me férias escolares vem com a necessidade de uma leitura nova, não é? Por sorte a neste mês de inverno a Faro Editorial tem alguns lançamentos para nos aquecerem! Pois bem, vamos a algumas das novidades do mês de Julho!


FEITOS DE SOL 

Autor: Vinícius Grossos
Número de Páginas: 256
Preço: 39,90

E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio?

Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar.


Neste romance, vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo.

Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.



DA LIBERDADE INDIVIDUAL E ECONÔMICA


Autor: John Stuart Mill
Número de Páginas: 160
Preço: 34,90


Base para o pensamento político liberal moderno, este tratado de um dos maiores pensadores da história, debate o conceito de liberdade e exalta a individualidade, a diversidade e a inconformidade, como comportamento saudável das civilizações, explorando quais são os limites do governo na vida do indivíduo.



Nesta obra, você encontrará o pensamento sobre as liberdades básicas, suas máximas e suas objeções à intervenção dos governos e instituições. Uma obra atemporal que constitui um documento histórico em que se baseiam todas as discussões nas sociedades democráticas. Publicado em 1859, “Da liberdade individual e econômica” de John Stuart Mill, apresentou uma das mais eloquentes defesas da liberdade individual na filosofia social e política do século XIX e é hoje o argumento liberal mais estudado sobre o valor da liberdade.

As palavras de Mill sobre a necessidade de proteger a liberdade individual da “tirania da maioria” continuam altamente influentes e atuais, quando nos vemos a todo momento a ideia de que um grupo pode ter privilégios de direitos sobre o outro. Elas integram a defesa da liberdade de expressão como um processo de determinação da verdade, bem como o direito de ser “protegido” da falsidade é o mesmo que ser “protegido ou impedido” da possibilidade de conhecer a verdade.


E são esses os lançamentos do mês da Faro, nem preciso dizer que estou DOIDO pra ler Feitos de Sol, não é? Amo os livros do Vinícius Grossos e tem muita gente dizendo que esse é o melhor dele! Estou muito curioso, assim que ler posto a resenha aqui! 

4 comentários:

  1. Oi,tudo bem ?

    Gostei bastante de ambos e achei bastante convidativa a proposta do livro: FEITOS DE SOL . Com toda certeza são boas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Lindo livro pelo que li no seu post, sinceramente não conhecia mas já despertou minha vontade imensa de le-lo com certeza. Pelo que li seu post fala: do fim do mundo, decisões, o que faríamos se tivesse uma única e ultima oportunidade de vida (sinceramente achoe que toparíamos ser nós mesmo...)
    Já quero!

    ResponderExcluir
  3. fiquei bastante interessada nesse liberdade financeira. a faro tem um catálogo incrível e eu estou fazendo cursos de educação financeira, então logo que bati o olho me interessei

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Gosto muito de conhecer os últimos lançamentos das editoras. Ainda não li nada da Faro mas tenho curiosidade. Esse segundo livro me chamou atenção. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!