8 de julho de 2019

RESENHA: COLEGA DE QUARTO


colega do quartoColega de Quarto
Autor: Victor Bonini

Editora:
 Faro Editorial
Páginas
: 280 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos 

O livro narra a história do estudante Eric Schatz, que começa a encontrar indícios pelo apartamento de que há mais alguém morando com ele. Um par de chinelos novo e gasto, uma escova de dentes estranha. O micro-ondas é ligado sozinho durante a noite. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do misterioso colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de Conrado Bardelli, detetive particular, e exige soluções rápidas. Mas Bardelli mal consegue ajudar. Pois nessa mesma madrugada, Eric despenca da janela de seu apartamento.

Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Neste começo de mês trago pra vocês a resenha de um livro que praticamente foi devorado! A obra em questão é Colega de Quarto, livro de Victor Bonini publicado pelos amores da Faro Editorial. Pedi esse livro a editora por ter amado uma outra obra do mesmo autor (Quando Ela Desaparecer), a escrita de Bonini me prendeu bastante e eu fiquei bem curioso para ler suas outras outras (no momento são três publicadas). Mas será que Colega de Quarto vale a pena? Confira abaixo!






Pois bem, em Colega de Quarto temos uma história no mínimo intrigante: acompanhamos a rotina de Conrado Bardelli, um advogado de renome da cidade de São Paulo, trabalhando até tarde da noite o advogado recebe uma visita estranha de Eric Schartz, um universitário que deseja contratar os serviços de Bardelli. O estado de Eric é bem preocupante, já que ele alega que mesmo morando sozinho, sente que possui alguém em seu apartamento e que sua vida pode estar em risco. 

Bardelli acha a situação estranha, mas pede pro rapaz se acalmar e pensar melhor para ver se pega o caso ou não, entretanto no dia seguinte o detetive recebe a notícia de que o garoto se jogou do décimo quinto andar. As circunstâncias são estranhas demais, por isso Conrado é abordado pela polícia para investigar o caso oficialmente, e o que começa como uma ideia e suicídio vai sendo modificada conforme vamos descobrindo mais a respeito da família de Eric e seu passado. 

Dado a sinopse, com certeza posso dizer que fui surpreendido durante a leitura de Colega de Quarto. Um dos fatores de maior potencial da obra é justamente o seu ritmo, Bonini não dá descanso ao leitor! Começando já direto ao ponto o autor nos apresenta os personagens de forma rápida e já parte para o ponto chave que faz a narrativa ganhar força, isso com certeza te faz ficar preso na leitura desde os primeiros capítulos. 

Já conhecia o personagem do Conrado Bardelli, isso porque ele também investiga o caso tratado em Quando Ela Desaparecer, tal reconhecimento funciona muito bem pelo leitor já ter essa identificação com o personagem! Mesmo eu lendo na ordem errada (já que Colega de Quarto é o primeiro livro de Bonini), fiquei bem interessado por conhecer ainda mais o personagem principal. 

Sobre o mistério apresentado, o autor não decepciona em sua primeira obra, o caso do Eric dá umas reviravoltas bem interessantes e oferece vários momentos de tensão, fazendo jus ao thriller que é vendido! Colocando em contraste Colega de Quarto e Quando Ela Desaparecer, é nítido a evolução do autor em termos narrativos, mas o importante é que em ambas as obras nenhum ponto é deixado em aberto, ambas oferecem um mistério instigante que te prende com personagens bem construídos!

Ler Colega de Quarto me deixou ansioso para ler O Casamento, única obra do autor que eu ainda não li! Espero poder ler logo para compartilhar minha experiência aqui com vocês, que até então tem sido extremamente positiva!

6 comentários:

  1. Já li ótimos comentários sobre a escrita desse autor e tenho vontade de conhecer, posso afirmar que só de saber que essa história e intrigante isso já me deixa a mil pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem assustador! Fico me perguntando se era algum delírio do rapaz ou se esse colega de quarto existe mesmo e ele foi assassinado :O

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Só pela sinopse já fiquei curiosa. Adoro enredos intrigantes assim e que chamam atenção logo de cara. Não conhecia o livro mas já vou procurar para lê-lo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!