Bardelli acha a situação estranha, mas pede pro rapaz se acalmar e pensar melhor para ver se pega o caso ou não, entretanto no dia seguinte o detetive recebe a notícia de que o garoto se jogou do décimo quinto andar. As circunstâncias são estranhas demais, por isso Conrado é abordado pela polícia para investigar o caso oficialmente, e o que começa como uma ideia e suicídio vai sendo modificada conforme vamos descobrindo mais a respeito da família de Eric e seu passado.
Dado a sinopse, com certeza posso dizer que fui surpreendido durante a leitura de Colega de Quarto. Um dos fatores de maior potencial da obra é justamente o seu ritmo, Bonini não dá descanso ao leitor! Começando já direto ao ponto o autor nos apresenta os personagens de forma rápida e já parte para o ponto chave que faz a narrativa ganhar força, isso com certeza te faz ficar preso na leitura desde os primeiros capítulos.
Já conhecia o personagem do Conrado Bardelli, isso porque ele também investiga o caso tratado em Quando Ela Desaparecer, tal reconhecimento funciona muito bem pelo leitor já ter essa identificação com o personagem! Mesmo eu lendo na ordem errada (já que Colega de Quarto é o primeiro livro de Bonini), fiquei bem interessado por conhecer ainda mais o personagem principal.
Sobre o mistério apresentado, o autor não decepciona em sua primeira obra, o caso do Eric dá umas reviravoltas bem interessantes e oferece vários momentos de tensão, fazendo jus ao thriller que é vendido! Colocando em contraste Colega de Quarto e Quando Ela Desaparecer, é nítido a evolução do autor em termos narrativos, mas o importante é que em ambas as obras nenhum ponto é deixado em aberto, ambas oferecem um mistério instigante que te prende com personagens bem construídos!
Ler Colega de Quarto me deixou ansioso para ler O Casamento, única obra do autor que eu ainda não li! Espero poder ler logo para compartilhar minha experiência aqui com vocês, que até então tem sido extremamente positiva!
Já li ótimos comentários sobre a escrita desse autor e tenho vontade de conhecer, posso afirmar que só de saber que essa história e intrigante isso já me deixa a mil pra ler.
ResponderExcluirVale muito a pena a leitura, Bonini não decepciona
ExcluirAchei bem assustador! Fico me perguntando se era algum delírio do rapaz ou se esse colega de quarto existe mesmo e ele foi assassinado :O
ResponderExcluirEntão!!!! Eu fiquei na mesma durante algum tempo, viu haha
ExcluirOi, tudo bem? Só pela sinopse já fiquei curiosa. Adoro enredos intrigantes assim e que chamam atenção logo de cara. Não conhecia o livro mas já vou procurar para lê-lo. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirVale a pena a leitura, é um twist depois do outro
Excluir