15 de julho de 2019

RESENHA: O LADO OBSCURO




Colega de Quarto
Autor: Tarryn Fisher

Editora:
 Faro Editorial
Páginas
: 288 páginas
Resenha escrita por:
 Caroline Gomes 


Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída… Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos…
O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.

"Qual a diferença entre o amor da sua vida e sua alma gêmea?

Um você escolhe, e o outro não."

Impactante, não é mesmo?
Se formos parar para pensar na palavra AMOR em si, será que a sentimos com tanto fervor o quanto ela transmite?

Senna Richards, uma escritora bem sucedida, acaba de completar 33 anos e ganha um presente inesperado. Inesperado até demais. Ela acorda em um local completamente desconhecido e frio, muito frio. Não faz a menor ideia de como fora parar ali e muito menos de que lugar é aquele. O que lhe resta é explorar e mergulhar nesse mar de pistas que seu raptor deixou. 
Desolada e abandonada, acaba por não se sentir muito distante de sua verdadeira realidade. A dor e o sofrimento sempre pareceram fazer parte de sua vida e aquele emaranhado confuso que vivencia só parece fazer acordar seu passado conturbado. Mas há uma luz no fim do túnel? Talvez. Depende do ponto de vista, sempre, claro. Ao menos encontra-se acompanhada em seu pesadelo sombrio. Isaac, um cirurgião que a ajudou em seu clímax pessoal mais pesado também encontra-se preso ali. Seria ele seu salvador?

Mistério atrás de mistério. Escrita deveras cativante e motivante. Prende o leitor do começo ao fim. 

Será que Senna e Isaac conseguirão escapar de seu tormento? Será que feridas do passado serão reabertas e arderão ainda mais? Afinal, quem os colocou ali? E para que, raios, servem essas pistas e enigmas dispostos sobre uma casa aparentemente abandonada no meio do, talvez, Alasca?

Perguntas e intrigas se formam a cada dia que passa. Há comida, diversos suprimentos, lenha… mas até quando irá durar? Quanto tempo passarão ali? Quantas ameaças terão de suportar?

Intrigante, misterioso e emocionante. Ao mesmo tempo que a autora revira o passado e sentimentos de Senna também nos revira. O quanto de dor física e mental conseguimos suportar? O que seria pior, ter suas lembranças trazidas à tona ou ceder a seus profundos impulsos? Um impasse terroso que arrebata uma protagonista impassível. 
"Algumas verdades são muito difíceis de encarar."
Uma leitura misteriosa que te prende do início ao fim. O clima de tensão se estende por todo livro, a cada capítulo a curiosidade em saber mais da história dos personagens aumenta, assim como também em saber quem está tramando tudo aquilo.

Senti falta somente de me aprofundar mais em Isaac, que é um personagem cativante e muito doce, porém entendo que o foco do livro é na protagonista e em todo seu turbilhão de traumas e drama psicológico, que entretém e o faz querer mergulhar cada vez mais em suas vivências.

Sendo minha primeira leitura de Tarryn, me encantei bastante, é tensão a flor da pele do começo ao fim, capítulos breves e bem trabalhados repletos de segredos e tensões. Já estou ansiosa para minha próximo leitura da autora, que já está em mãos... Stalker! Quem aí já leu e também se encantou? O que acharam?

14 comentários:

  1. Ainda não li,mas fiquei super curiosa para ler também! Achei incrível pelo que você falou.
    www.anneferreirablog.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau! Preciso conferir! Nossa fiquei absolutamente curioso! Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei o livro :D é uma leitura intrigante, angustiante e surpreendente que mexe não só com o nosso imaginário, trazendo à tona um misto de sentimentos.. Super recomendo o livro ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu já li todos os livros da autora já lançados aqui no Brasil.
    O Lado Obscuro conseguiu me surpreender bastante, a Tarryn tornou-se uma das minhas autoras favoritas.
    Stalker também é muito bom, espero que você goste. Também recomendo a trilogia dela, é a minha favorita!

    ResponderExcluir
  5. Desde que a Faro lançou essa obra, fiquei incrivelmente curioso para realizar essa leitura, pois gosto demais desse estilo literário. Espero estar lendo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve, porque vale bastante a pena

      Excluir
  6. Confesso que eu tenho um pézinho atrás com a Tarryn, mas desde o lançamento de Stalker tenho andado com vontade de voltar a dar uma chance pra ela. Esse também parece uma trama super interesse e bem no nível dos thrillers psicológicos que eu gosto. Sua resenha me deixou curiosa. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance, vai que você acaba se viciando igual eu! hahaha

      Excluir
  7. OLha...eu não conhecia esse livro e nem a autora também, mas achei a capa muito interessante e curiosa também, acho que deu um ar a mais de mistério para o livro. Gostei bastante da história. Acho que vou até dar uma procurada neste livro por aí. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de narrativa e sua resenha está ótima, me deixou com mais curiosidade ainda de ler.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!