6 de setembro de 2019

NOTA DE REPÚDIO A CENSURA


Em tempos de truculência e censura, é nosso dever nos opor àquilo que nos reprime. Durante a Bienal do Livro do Rio 2019, o prefeito da cidade Marcelo Crivella determinou que fosse recolhida todas as cópias da HQ "Vingadores: A cruzada das Crianças" por alegar que a história contém "conteúdo sexual para menores" quando na verdade a história trás um beijo entre dois personagens gays, a Bienal se recusou a retirar os livros de circulação.


A tentativa de censura não terminou por aí. Hoje diversos fiscais do governo foram até os stands das editoras para encaixotar todo conteúdo LGBTQ+ ou então colocá-los em plásticos pretos com a sinalização de que o livro é para maiores, muitas editoras negaram a advertência do governo.

Censura não cabe a nenhum cenário, muito menos o literário. Cabe e nós, que gostamos de literatura e nos importamos com a liberdade, lutarmos para que tais ações não sejam levadas em conta. É ÓBVIO a clara discriminação imposta pelo governo em tentar ocultar tais obras. Por isso, é importante frisá-las cada vez mais no nosso meio!

Quem estiver na Bienal do Rio, prestigie o conteúdo LGBTQ+ das editoras, fale com autores nacionais presentes e editores presentes no evento, tente conscientizar quem estiver do seu lado a respeito do poder da representatividade e importância da literatura que trate todas as orientações com RESPEITO e AMOR, afinal é disso que precisamos para viver em sociedade.

Não conhece muito da literatura LGBT, siga esses autores e fique por dentro de suas obras: @vitormrtns, @viniciusgrossos, @lucasdlrocha, @juanjullian. Marque aqui outros autores LGBTQ, vamos nos unir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!