8 de setembro de 2019

LIVROS LIDOS EM AGOSTO/19!


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Como estão as leituras de vocês? Esse mês foi uma doideira em questão de livros lidos, confesso que pensei que iria conseguir ler bem menos por conta da faculdade, mas por ser início de semestre e a situação estar mais de boa eu consegui ler bastante! Vim trazer um pouquinho mais sobre minhas experiências de leitura pra vocês, vamos lá?

Comecei a leitura com Objetos Sobrenaturais, primeiro livro da parceria com a Darkside, O livro é dividido em capítulos que evocam tipos de assombração diferentes, sejam bonecas demoníacas, ossos amaldiçoados, casas e hotéis assombrados e até casos bizarros de estrelas de Hollywood! Cada um desses capítulos traz diversos relatos e contos que, sem brincadeira, dão arrepios!

Em seguida apostei em O Dragão Renascido, que dá continuidade a franquia A Roda do Tempo! No terceiro volume, o conteúdo político continua a ser mais evoluído pelo autor conforme as páginas vão avançando, em O Dragão Renascido temos um ritmo um pouco mais lento do que o antecessor, mas talvez seja por conta da quantidade de informações novas que tivemos no segundo livro, aqui, o autor tentou aprofundar mais o conteúdo criado para que possa apresentar mais desse mundo mítico, tal ritmo devagar não me desencorajou, gosto de um plano bem desenvolvido, faz com que tudo se torne mais verossímil.

O terceiro livro foi da Faro Editorial, intitulado O Homem que Odiava Machado de Assis, comecei a ler o livro justamente pelo buzz que ele ganhou por conta do retrato real do escritor estampar a capa do livro, achei incrível e justo a verdadeira face do escritor em uma obra (coisa que até então eu não tinha visto), e também pelo enredo ficcional porém com fortes bases em personagens e cenários reais do século XIX no Brasil.

Em seguida eu já parti para outro lançamento da Faro, que era um dos que eu mais estava ansioso pra ler! Feitos de Sol! Os livros de Vinícius são extremamente prazerosos de se ler, tive uma ótima experiência com seus trabalhos anteriores e não é por menos minha ansiedade pelo Feitos de Sol, ainda mais por saber que a trama se passaria nos anos 90! Gosto dos elementos da época e achei uma boa sacada em jogar a história para essa época justamente para aproveitar todas as referências que fizeram parte de nossa infância também (como assistir MTV, alugar filmes na locadora e por aí vai).

Agora, nada poderia me preparar para a leitura: O Labirinto do Fauno sempre foi um dos meus filmes preferidos pela intensidade que a história apresente, além de ser grande fã do Guillermo del Toro, toda a mitologia do Fauno sempre me conquistou justamente pelo tom adulto dado a fábula, Ofélia se caracteriza como uma personagem forte e valente, conhecedora de contos e fábulas a menina possui um raciocínio muito ágil e maduro para sua idade. Além disso temos o cenário político que se desenvolve ao redor das montanhas de Navarra, onde o regime fascista se instaurou na Espanha e causou muita miséria ao país. Nele temos os guerrilheiros que batalham contra o sistema durante esse período tão conturbado da história. 

E para fechar, finalmente consegui ler Com Amor, Simon! Esse livro em todos os fatores que um livro da Becky Albertalli poderia ter: referências a cultura pop, personagens carismáticos e uma trilha sonora indie bem gostosa! Minha curiosidade para ler a respeito do livro se deu pelo enorme buzz que percorreu as mídias quando o filme foi anunciado, por contar a história de um personagem gay onde a trama não fosse muito dramática ou sofrida, Com Amor, Simon trouxe esse diferencial em apresentar uma comédia romântica meio clichê. 

Livro do Mês: O Labirinto do Fauno
Livros lidos: 7
Páginas: 1971
Surpresa do Mês: Feitos de Sol

Enfim, dessas leituras quais você mais achou interessante? E, principalmente, quais livros você têm lido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!