14 de outubro de 2019

LANÇAMENTOS FARO EDITORIAL (OUTUBRO/19)


Fala galera do Porão Literário! Tudo certo? Hoje trago lançamentos de outra editora que mora no meu coração, a Faro Editorial! Outubro eles capricharam nos lançamentos e tiveram uma novidade mais do que incrível, pois agora eles terão um selo especifico para livros jovens e de cultura pop: o Milk+Shakespeare! 

Sobre o novo selo a editora revela “Criamos esse selo para publicar temas e autores ligados a cultura pop, música, tv, cinema. Milk+Shakespeare representa a mistura das artes, sempre pensando na proposta de levar a informação essencial, a curiosidade, o conhecimento com descontração e diversão. Nós acreditamos que o leitor jovem precisa ver nos livros também algo divertido e prazeroso. Educação e formação de senso crítico acontecem enquanto formamos os leitores, não antes.” Vamos então ver as novidades da Faro? 


OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA
Autor: Max Brallier

Páginas: 240

Em “Os Últimos Jovens da Terra” vamos acompanhar as aventuras de Jack Sullivan, um adolescente de 13 anos, e seus amigos da escola, que vivem em uma casa de árvore, jogam videogame, e enfrentam zumbis, que são resultados de um monstruoso apocalipse. A trama apresenta garotos e garotas curiosos, divertidos, equipamentos malucos e um suprimento vitalício de zumbis e monstros gigantes.









MOLLY
Autor: Collin Butcher



Páginas: 224


Colin Butcher, um policial descontente com a vida que levava resolveu aliar sua maior habilidade – desvendar crimes – com uma atividade mais pacata: encontrar animais desaparecidos. Mas quando a ideia surgiu ele pensou que precisaria de um parceiro, alguém que pudesse entender os animais melhor do que ele, e foi assim que as vidas de Colin e Molly se cruzaram.

Quando o ex-policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, Molly havia sido abandonada pela terceira vez. Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar.
Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo tornou-se uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país.


ROMÂNTICOS INCURÁVEIS
Autor: Frank Tallis



Páginas: 240

Desejar, amar, se apaixonar, perder um amor, sofrer... todo mundo conhece alguma loucura de amor, mas a experiência do amor obsessivo, apesar de comum, não é banal. Qualquer um que já se apaixonou terá experimentado os sintomas de uma loucura psiquiátrica completa: a desinibição, o pensamento mágico, a tendência ao toc de checar suas mensagens (ou as mensagens do seu parceiro) a cada cinco segundos. Amar, não é para os fracos, mas pode ser a ruína de muitos fortes.
Segundo as pesquisas científicas mais recentes acerca dos mecanismos atrelados ao apego emocional, muitas pessoas sob o estado do “amor” dissolvem a divisão entre o que costumamos julgar ser normal e anormal, e neste livro você vai conhecer essas histórias.
Da mulher que se apaixonou perdidamente pelo seu dentista e o perseguiu até que ele precisou mudar de país; a viúva que é visitada pelo fantasma de seu marido morto, ou a linda garota com um ciúme tão doentio que afastou todos os homens da sua vida. Esses e muitos outros casos vão nos mostrar que ninguém está imune à loucura do amor.


FUNDAMENTOS DO CAPITALISMO
Autor: Adam Smith



Páginas: 128

Ao pensar na estrutura do capitalismo como o vivenciamos já fazemos a relação direta entre o enriquecimento e a corrupção, entre o livre comércio e a exploração desenfreada de recursos sejam eles naturais ou humanos, entre o rico que fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais miserável. Mas a moralidade e o mercado podem sim caminhar lado a lado sem um sugar o outro, e quem explica isso é o homem que fundamentou essas ideias, Adam Smith.
Adam Smith é considerado o pai do que hoje chamamos de economia e pode ser considerado um dos fundadores do capitalismo, ou das ideias que o moldaram. Smith acredita que, diferente do que conhecemos e entendemos por capitalismo, moralidade e mercados econômicos podem sim caminhar lado a lado. Pode parecer difícil de acreditar, mas sim, o mesmo homem que fundamentou o sistema econômico que domina o mundo moderno pode ter as repostas para as perguntas mais polêmicas no que diz respeito a dinâmica moral x dinheiro.
Existe ligação entre moralidade e economia? Podemos nos engajar em transações econômicas sem perder a moralidade? Devemos renunciar à nossa moralidade para enriquecermos?  Para Adam Smith todas essas perguntas têm sim uma resposta cabível. Respeitado como o mais importante teórico do liberalismo econômico, Adam Smith está entre os pensadores que todos deveriam conhecer. Isto porque ele tornou-se um dos grandes autores sobre os quais muitos estudiosos têm opinião, mas que poucos, de fato, leram.
Este livro é uma introdução aos aspectos mais relevantes do liberalismo econômico, trazendo a grandeza de Smith, além de colocar em perspectiva a profundidade e a amplitude de seu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!