.

LANÇAMENTOS INTRÍNSECA (OUTUBRO 2019)

11 de outubro de 2019


Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Eu simplesmente AMO o mês de Outubro por inúmeros fatores, e a Editora Intrínseca parece amar também, já que neste mês eles vão lançar alguns títulos INCRÍVEIS e muito esperados! Separei alguns dos que eu mais quero ler pra compartilhar aqui com vocês!
 

Me encontre
ME ENCONTRE 

Autor: André Aciman 
Páginas: 272

Samuel está a caminho de Roma para encontrar seu filho, Elio, agora um pianista renomado. O acaso, no entanto, se encarrega de adiar a reunião familiar e faz com que Samuel desembarque na cidade eterna acompanhado de um novo amor e cheio de planos para novas temporadas em sua casa de veraneio.
Elio logo se muda para Paris, onde vive mais um romance, enquanto Oliver, agora pai de família e professor na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, cogita enfim cruzar de novo o Atlântico. O que o move inesperadamente são os primeiros acordes de uma música que o transporta no tempo para dias de idílio na Itália.
Nesta retomada fascinante e tão aguardada da jornada de Elio e Oliver, André Aciman revisita seus personagens com a mesma delicadeza e pungência de Me chame pelo seu nome, trazendo-nos de volta ao relato do que há de mais perene em matéria de sentimento. Dos detalhes íntimos às nuances emocionais, Me encontre nos mostra do que é feita a substância da paixão e nos pergunta se, de fato, um amor verdadeiro pode perecer.

Rede de sussurros
REDE DE SUSSURROS 

Autor: Chandler Baker
Páginas: 384

Há anos, Sloane, Ardie e Gracie trabalham juntas em uma empresa de roupas esportivas. As três sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende.

Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder.

Depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas decidem falar. E essa decisão provoca uma mudança catastrófica no escritório. Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todo mundo sobreviverá. Suas vidas — como mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias — estão prestes a mudar drasticamente.



A tumba do tirano
A TUMBA DO TIRANO

Autor: Rick Riordan
Páginas: 368

Os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do Olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é Lester Papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão.

Não é de hoje que Apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série As provações de Apolo, vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da Antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como Percy Jackson, Leo Valdez e Meg McCaffrey.

Em A tumba do tirano, sua mais nova aventura, Apolo precisa correr até o Acampamento Júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do Triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. É hora de unir forças com Hazel, Reyna, Frank, Tyson, Ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao Olimpo, achou errado, é claro.


HISTÓRIAS DAS HISTÓRIAS QUE CONTEI
HISTÓRIAS DAS HISTÓRIAS QUE CONTEI
Autor: Vinícius Dônola
Páginas: 328

Vinícius Dônola é a cara e a voz que o grande público conhece por suas reportagens de televisão, transmitidas pelas principais emissoras do país. Histórias das histórias que contei narra os bastidores de uma breve seleção das mais de mil matérias que o jornalista apresentou ao longo de sua carreira. No livro, Dônola relembra casos marcantes, como a premiada denúncia sobre a execução de um fugitivo pela polícia, à luz do dia, em frente a um movimentado shopping do Rio de Janeiro na década de 1990. Ou quando, ao se debruçar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, descobriu que a arma utilizada no crime era diferente da considerada inicialmente pela investigação.

Ao relembrar alguns de seus trabalhos mais marcantes, Dônola presenteia seus telespectadores – agora leitores – com os bastidores de uma profissão que, em nome do compromisso com a informação, muitas vezes expõe seus profissionais a situações limite, ao mesmo tempo que possibilita salientar casos que passariam despercebidos sem o olhar jornalístico. No livro, Dônola também não se furta a expressar seu envolvimento pessoal com as matérias. Histórias das histórias que contei é para todos que algum dia tiveram curiosidade de saber como é estar na pele de um jornalista e para aqueles que sonham em um dia ocupar papel de destaque nas redações de notícias do país.


Tim Cook
TIM COOK
Autor: Leander Kahney
Páginas: 336

Quando Steve Jobs morreu, muita gente se perguntou qual seria o destino da Apple. Afinal, Jobs não era apenas seu fundador, mas também o rosto de uma das maiores marcas do planeta. Sua morte deixou um grande vazio, e na época era difícil imaginar alguém que um dia pudesse substituí-lo à altura. Quando as especulações começaram, especialistas e público estavam prontos para fazer suas apostas sobre o novo grande líder do ramo. Nem todos chegaram a pensar, é claro, em um cara discreto do setor operacional. Um cara como Tim Cook.

Escolhido pelo próprio Jobs para ficar em seu lugar durante afastamentos pontuais anteriores, Cook não gostava muito de aparecer. Nos últimos 8 anos, ele enfrentou embates com o governo, denúncias de péssimas condições de trabalho e críticas que iam da falta de inovação à irresponsabilidade ecológica. Para muitos, esses desafios poderiam ter parecido grandes demais, mas, sob seu comando, a Apple superou cada um deles, abrindo caminho para novas iniciativas ambientais e políticas de diversidade, além de ter se tornado um exemplo no ramo tecnológico quanto a privacidade.

Esta biografia atual apresenta pela primeira vez uma visão completa dos anos de Cook na Apple — de sua contratação ainda jovem para o setor de operações até os desafios como CEO. Recheada de bastidores e entrevistas com nomes que ajudaram a moldar a empresa como é hoje, traz um vislumbre das mudanças e dos novos rumos traçados por Cook enquanto tenta alcançar seu ideal: fazer da Apple — e do mundo — um lugar melhor.


Estou DOIDO pra ler Me Encontre desde que a sequência foi anunciada, além disso esse Rede de Sussurros foi uma das obras do clube de leitura da maravilhosa Reese Witherspoon (uma adaptação pro cinema já é prevista!). Além de tudo tem livro novo do Rick <3 

Quer saber mais das novidades da Intrínseca? Acessa lá o site deles clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

CLIQUE E PARTICIPE!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: NOVO MUNDO EM CHAMAS

parcerias

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels