1 de outubro de 2019

RESENHA: #ACREDITE



#Acredite
Autora:  Eliane Quintella

Páginas
: 144
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos

Todo ano, Caroline, Mariana e Hélio costumavam deixar a capital paulista para encontrar Paulo, um jovem habituado à simples vida caiçara. No entanto, a amizade construída nas areias do litoral sofreu abalos sísmicos no Réveillon de 1999, quando algo tão inquietante quanto o bug do milênio abriu caminho para uma misteriosa ilha que despontava no horizonte, e explorá-la talvez não tenha sido a melhor decisão.
Sobreviver à Ilha das Cobras tem um preço. O arquipélago é um ambiente hostil, tomado por víboras, e esconde segredos tão perturbadores quanto seus habitantes. Mais do que um equívoco darwiniano ou uma lenda popular, a ilha praticamente destruiu a vida deles. Entre memórias e fatos fragmentados, o que aconteceu naquela fatídica noite se tornou um mistério. Mas de algumas coisas eles se lembram perfeitamente: uma enorme e ameaçadora serpente, além de uma pessoa sendo entregue ao ninho da víbora, um sacrifício sem chance de recusa.
Anos depois, Caroline é confrontada com um de seus piores pesadelos: a pessoa que eles abandonaram está viva. Um fantasma do passado que surge para fazer suas certezas caírem por terra. Então, ela decide reunir os amigos para entender o que aconteceu. E talvez o encontro seja parte de algo maior... e maligno.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje a resenha que trago pra vocês é de um livro MUITO AMOR e MUITO INCRÍVEL escrito pra maravilhosa Eliane Quintella, intitulado #Acredite! Bora conferir?




#Acredite se passa em uma sociedade dividida entre seres chamados de Braites e Lalulis, os primeiros (Braites) são os responsáveis por realizar feitos incríveis com a magia que circula aquele mundo, enquanto os Lalulis são marginalizados, capazes de fazer pouco uso da magia a fama dessa raça é de sanguessuga, isso porque quando eles se misturam com o Braites eles sugam a energia mágica do ser. 

É nesse mundo onde conhecemos Pamola, uma menina Braite perspicaz que guarda um segredo que pode enfurecer seus pais: sua atração pelo jovem Laluli, chamado Raul. Ao ver que tal sentimento é recíproco, os dois começam o que pode ser uma bela história de amor, entretanto, os obstáculos são muitos para que tal casal possa dar certo. 


Vamos lá, comecei a leitura de #Acredite com o receio de não gostar da protagonista, isso porque a trama poderia muito bem nos oferecer uma protagonista infantil e irritante, entretanto Pamela foi a minha maior surpresa nessa história da Eliane, isso porque mesmo ela tendo dezesseis anos, a garota possui uma maturidade incrível ao tomar suas decisões (o que foi de grande alívio da minha parte). Seja na forma como ela conversa com seus pais ou questiona o porquê de Braites e Lalulis não poderem se relacionar. 

Essa questão entre as duas raças foi bem desenvolvida no livro, e podemos entender como uma analogia a muitos romances épicos encontrados aí na literatura, seja por questão socioeconômica ou racial, esses relacionamentos proibidos por "etiqueta" sempre foram presentes no nosso mundo (infelizmente). Mas mesmo assim, o foco da escrita de Eliane é o romance, o que dá muito certo! 

Entre uma das principais funções desse livro, creio que a mais incrível esteja justamente no título, acreditar! Colocar-se diante dos problemas de forma corajosa para resolvê-los. Mesmo o livro sendo curto ele tem várias funções demarcadas, tornando-se uma leitura muito proveitosa e fluída!

Enfim galera, minha leitura de #Acredite foi incrível e bem fluída, vocês podem falar com a autora através de seu instagram @eliane.quintella para adquirir sua cópia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!