25 de novembro de 2019

EDITORA WISH LANÇA CAMPANHA NO CATARSE




A campanha de publicação para o Box Literatura Fantástica Rara fica aberta até 
08 de dezembro

O aclamado e esperado “A Rainha do Ignoto” ganha nova edição completa no Brasil depois de anos desde seu último lançamento, em 2003. Escrita pela cearense Emília Freitas e publicada  originalmente em 1899, a obra - pioneira da fantasia e ficção científica nacional - estava esgotada há anos em todas as livrarias, bibliotecas públicas e sebos virtuais. O livro será lançado em um box de colecionador acompanhado do inédito “A Filha do Rei de Elfland”, fantasia escrita por Lord Dunsany em 1924, cujos direitos foram adquiridos com exclusividade pela Editora Wish. A obra é mundialmente conhecida por ter sido influenciadora de autores como Lovecraft, Tolkien, Neil Gaiman e Del Toro, e narra a história de um mundo fantasioso cheio de magia, bruxas e elfos. 

A RAINHA DO IGNOTO

“A Rainha do Ignoto” discorre sobre temas relacionados à alma feminina e à situação das mulheres na sociedade patriarcal, apresentando uma sociedade secreta de mulheres, hierarquicamente organizada em uma ilha, denominada Ilha do Nevoeiro, governada por uma Rainha que recrutava mulheres a partir do sofrimento vivenciado por elas no cotidiano. Numa curiosa narrativa que lembra as velhas lendas, Emília Freitas recria o clima de mistério a beleza dos contos europeus. 

O grande interesse do livro está na criação de uma utópica comunidade de mulheres, as chamadas paladinas, que fazem o bem e buscam ajudar aos perseguidos.



O romance terá cerca de 400 páginas, e a história será acompanhada de um prefácio escrito por Alexander Meireles da Silva, professor associado da UFG, pesquisador de Literatura Fantástica e criador do canal Fantasticursos; e posfácio de Adrianna Alberti, pesquisadora e mestre em Letras pela UEMS.

SOBRE A AUTORA: EMÍLIA FREITAS
Emília Freitas foi romancista, poeta e professora. Nascida em 1855, no interior do Ceará, viveu parte de sua vida em Fortaleza e Manaus, duas cidades que influenciaram a construção da ambientação em suas obras. Participou ativamente dos movimentos sociais da época, colaborando em periódicos abolicionistas e fazendo parte da Sociedade das Cearenses Libertadoras - uma associação feminina em prol da abolição da escravidão. É considerada a autora pioneira da literatura fantástica brasileira com a obra “A Rainha do Ignoto”, que mistura fantasia, ficção científica e um pouco do terror vitoriano. 

A FILHA DO REI DE ELFLAND

O estilo poético e a grandeza arrebatadora de “A Filha do Rei de Elfland” o tornaram um dos romances de fantasia mais amados do nosso tempo, uma obra-prima que influenciou alguns dos maiores fantasistas contemporâneos. 

Na história, o Senhor de Erl descobre que seu povo gostaria de ser governado por um mestre mágico. Obedecendo aos costumes, o Senhor envia seu filho, Alveric, para encontrar a filha do Rei de Elfland, Lirazel, e torná-la sua esposa. Alveric parte em sua busca com a ajuda da bruxa Ziroonderell. Mas assim como muitas noivas mágicas do folclore, Lirazel não se adapta à realidade humana e retorna a Elfland; e Alveric, apaixonado, tenta mais uma vez encontrá-la. A história comovente do casamento entre um homem mortal e uma princesa elfa é uma tapeçaria magistral do conto de fadas que segue o "felizes para sempre".

A edição terá aproximadamente 260 páginas, com tradução de Cláudia Mello Belhassof, tradutora de “Enraizados”, “Doctor Who” e “Bela Distração”, entre outros; e prefácio de Enéias Tavares, professor de Literatura Clássica na UFSM e diretor do Centro de Pesquisas 

SOBRE O AUTOR: LORD DUNSANY
Edward John Moreton Drax Plunkett, 18º Barão de Dunsany, foi um escritor e dramaturgo anglo-irlandês, notável por seu trabalho em fantasia publicado sob o nome de Lord Dunsany. Mais de oitenta livros de seu trabalho foram publicados, e sua obra inclui centenas de contos, além de peças, romances e ensaios de sucesso. Nascido em um dos títulos mais antigos do grupo irlandês, ele viveu grande parte de sua vida na casa mais habitada da Irlanda, talvez o Castelo Dunsany, perto de Tara, e recebeu um doutorado honorário do Trinity College.

As recompensas vão desde a compra dos livros - separadamente ou no box especial de colecionador - à propostas de patrocínio. Existe também uma recompensa especial para quem quiser doar exemplares para escolas e bibliotecas públicas.

SERVIÇO

Box Literatura Fantástica Rara - “A Rainha do Ignoto” e “A Filha do Rei de Elfland”
De 08/10/19 à 08/12/19
Os apoios vão de R$ 15,00 a R$ 900,00

15 comentários:

  1. Olá,

    Aiii, já quero ambos os livros! Confesso que ainda não conhecia essas histórias, mas as premissas estão simplesmente incríveis e conseguiram me deixar com aquele gostinho de quero mais. Já vou passar no Catarse para ajudar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas já quero!! Adorei as capas e a sinopse me fez ter vontade de devorar bem rapidinho. Adorei!

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda essas edições, né? Também fiquei na vontade de receber esses livros aqui em casa <3

      Excluir
  3. Adorei a sinopse, capa, resenha, deu muita vontade ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Essa editora lança livros fantásticos, eu fico babando nas edições.
    Adorei as sinopses, parecem ser dois livros excelentes de fantasia, já os desejo em minha estante!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim! A editora Wish é maravilhosa mesmo, também quero esses livros na minha prateleira

      Excluir
  5. Bem legal essa campanha. Os livros são interessantes e os colecionadores amarão o Box. Quanto à recompensa especial, uma ótima iniciativa da Editora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei incrível essa proposta também! Já quero receber esse kit em casa <3

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia os livros, mas achei super interessantes e nossa, que capas lindas. Achei a iniciativa da editora bem legal e torço para que a campanha alcance seu foco. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante né! Tô bem ansioso pro meu kit chegar em casa

      Excluir
  7. As capas dessa nova edição estão com um design gráfico incrível. Não conheço os livros, mas a temática está bem atual e promete boas discussões entre os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Quero muito ler logo pra trazer minhas reflexões aqui pra nós debatermos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Bem interessante esse projeto da editora. As edições estão lindas. Estou acompanhando a editora pelo instagram. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!