22 de novembro de 2019

RESENHA: SERES MÁGICOS & HISTÓRIAS SOMBRIAS


SERES MÁGICOS & HISTÓRIAS SOMBRIAS
Organizadores: Al Sarrantônio e Neil Gaiman

Editora: DarkSide Books

Páginas
: 448 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos
Compre aqui!

As melhores histórias são poderosas o suficiente para fazer com que o leitor continue virando as páginas, ávido para obter respostas para a pergunta que move todos os curiosos: “o que aconteceu depois?”. É uma conexão que vai muito além das restrições de gênero literário; no fim, o que importa são as histórias, e se elas são capazes de desprender o leitor da realidade para fazê-lo simplesmente imaginar.

Com 27 histórias que expandem e redefinem a ficção imaginativa, Seres Mágicos & Histórias Sombrias reúne Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Jodi Picoult, Peter Straub, Chuck Palahniuk, Jeffery Deaver, Joe Hill e outros inúmeros autores renomados que toparam o desafio de transcender todo e qualquer limite ao darem vida a seus personagens e histórias de maneira afiada e intensa, cada um à sua maneira.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é da coletânea Seres Mágicos & Histórias Sombrias, da editora DarkSide Books! Essa coletânea foi organizada por ninguém menos que Neil Gaiman e Al Sarrantônio, e ela conta com 27 contos fantásticos cuja imaginação não encontra limites. Os organizadores escolheram os autores a dedo para nos trazer os melhores contos possíveis! Inclusive tem um conto do próprio Gaiman no livro, e confesso que ele já está entre um dos meus preferidos, mas vamos com calma.





Sempre gostei de livros que funcionassem como uma compilação de contos, isso porque gosto da estrutura de um conto em si: histórias rápidas com poucos personagens que podem te levar pra qualquer lugar possível! Isso com certeza me deixou animado pra me aventurar nessas histórias desde quado o lançamento foi anunciado pela editora DarkSide Books. Um dos fatores mais interessantes da obra seria justamente o fato dos contos não possuírem sinopses, ou seja, quando começamos uma nova história, não temos a menor ideia do que será abordado ou pra qual direção a história vai! Isso me fez mergulhar nos contos de uma forma muito especial.

Seja de duas ou de vinte páginas, todas as vozes presentes nesse livro tem algo a dizer, entretanto sempre tem algumas histórias que você acaba se apaixonando mais, eu já disse anteriormente que amei o conto do Gaiman (A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras), mas Seres Mágicos nos dá a oportunidade de conhecer muitos outros autores e autoras! Como por exemplo Walter Mosley, que escrever o conto Juvenal Nyx. Me encantei pela forma como ele escreve e com certeza fiquei curioso pra ler um romance dele. 

As oportunidades de se apaixonar por esse livro são infinitas, isso porque ele resguarda infinitos mundos a serem explorados! Tentei ler apenas alguns contos por dia (isso explica um pouco a demora em escrever essa resenha) para poder apreciar mais a narrativa de cada autor, por mais que sejam divergentes, possuem um ponto em comum, o amor pela ficção, pelo uso na imaginação e nos fazer perguntar "o que aconteceu depois?"

Acredito eu que um livro guarda em si infinitas possibilidades e mundos a serem explorados, Seres Mágicos & Histórias Sombrias guarda em si muitos livros. 

Sobre a edição, ela é incrível! Mesmo, te faz viajar para essas histórias de uma forma impressionante, o corte do livro tem uma coloração linda e a arte da capa é de encher os olhos! a caveirinha consegue se superar cada vez mais!

Pretendo fazer pequenas resenhas no instagram sobre alguns dos contos preferidos, se você ainda não segue corre lá pra verificar! (@oporaoliterario) Mas calma, assim que terminar de postar lá farei um compilado pra postar aqui também! 

10 comentários:

  1. Oi!!! Eu curto muito livros de contos, a gente viaja nas em várias histórias de uma só vez e sempre se surpreende! Principalmente quando a compilação é bem feita!
    Pelo visto esta que que nos trouxe está recheadíssima! Vou acompanhar lá no insta! @pensamentosvalemouro!

    Já estou curiosa! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que incrível! O livro é maravilhoso mesmo, já fiz as mini resenhas lá, espero que goste

      Excluir
  2. oi!
    Eu adorei este livro :D gosto muito desta temática,são vários contos que nós fazem viver aquela historia..

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu amo livros de contos, pois normalmente me envolvo facilmente com as histórias e fico vidradas nela. Ainda não conhecia essa edição, mas já fiquei babando. Além de ter um ótimo visual, também parece recheada de ótimos contos. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Vale a pena dar uma olhadinha lá no site da darkside também, viu, essa edição está maravilhosa

      Excluir
  4. Como sempre a Darkside com suas edições perfeitas, sem defeitos! Seres mágicos me fascinam, ainda mais em contos, não consigo parar de ler, vou me dar de aniversário esse livro. Já recebi tantas indicações dele que não dá pra adiar mais para ler. Obrigada pela resenha!

    Beijos Kiss,
    Blog Garotas Imparáveis | garotasimparaveis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belo presente! Sério, esse livro tá repleto de contos incríveis! Espero que goste

      Excluir
  5. As edições da darkside são muito bonitas!
    Mas confesso que ainda não me senti atraida por esse livro em especifico, não sei bem o porque, eu adoro antologias!
    Mas adorei a resenha, já vou levar ela comigo pra ver se consigo ler ele! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que pena, mas dá uma olhada lá no site da darkside, com certeza vai encontrar algo que você se interesse

      Excluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!