13 de dezembro de 2019

RESENHA: O CASO DOS FALCÕES PEREGRINOS


O CASO DOS FALCÕES PEREGRINOS
Autor: Severino Rodrigues

Editora: Editora Cortez

Páginas
: 238 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos
Compre aqui!

Os Falcões-Peregrinos voltaram a atacar. Agora é a chance de o delegado Maurício descobrir a verdadeira identidade do líder da quadrilha de roubos a banco mais rápida da história. Mas a única pista indica para um dos radialistas da Veneza FM. Para desvendar esse mistério, o delegado contará com a ajuda de Viktor e de Agnes. Dez anos antes, os dois adolescentes sofreram muito com as consequências do último ataque dos Falcões. Em paralelo, André, o irmão nerd de Agnes, tem uma investigação a solucionar. Quem seria o aluno responsável pelo sumiço de três celulares na turma do 1º ano B? Nesta trama ágil e surpreendente, a cada capítulo você vai se envolver com uma infinidade de pistas – algumas falsas, outras verdadeiras – sobre a real identidade do criminoso. Caberá a você decifrá-las, em meio a muito suspense e emoção. Afinal, aqui, todo mundo esconde um segredo. E você? Também tem um?



Fala galera do Porão Literário, tudo bem? A resenha de hoje é do livro O Caso dos Falcões Peregrinos, de Severino Rodrigues! Conheci o autor através do instagram e ele me mandou seu último romance para eu ler e escrever essa resenha. Pois bem, vamos a ela?


Uma nova onda de roubos e assaltos volta a assombrar a cidade, o delegado Maurício não demora muito para começar a apurar dois assaltos ocorridos no mesmo momento, ao chegar na loja de conveniência que sofreu um dos assaltos, a atendente passa o recado do assaltante: Os falcões voltaram. 

Conhecidos por atormentar aquela cidade a alguns anos atrás, o delegado se vê na chance de solucionar um dos casos mais famosos da região: descobrir quem é o chefe dessas operações criminosas e colocá-lo de vez na cadeia. Para isso, irá precisar da ajuda de Viktor e Agnes, dois adolescentes que já foram vítimas do ataque dos falcões quando eles ainda operavam. 

Além disso, conhecemos André. O irmão de Agnes frequenta o primeiro ano, com ótimos poderes dedutivos, o menino começa a investigar um caso peculiar que aconteceu na sua turma. Três celular furtados causa o estranhamento de todos, André não demora muito para começar uma investigação, entretanto, as pistas que o garoto vai encontrando logo parece levar a uma conclusão nada... esperada. 

Fazia bastante tempo que eu não lia nada voltado pro público juvenil, e confesso que estava morrendo de saudades de ler algo do gênero! Deve ser por isso que eu gostei tanto de ler O Caso dos Falcões Peregrinos, porque de alguma forma me remeteu ao que eu simplesmente devorava alguns anos atrás. 

Severino consegue construir uma narrativa bem ágil e completa de referências atuais, seja na música ou até em costumes da "nova geração",  O Caso dos Falcões soa atual sem forçar e também nos dá uma dose de mistério muito interessante que vai fluindo pela narrativa. 

Temos essas duas principais histórias que aos poucos vão se interligando e nos levando pro final da narrativa. O livro em si não é longo, portante consegue te prender a atenção durante todo seu percurso sem cansar, algo essencial para o público-alvo!

Enfim, minha leitura foi bem proveitosa e divertida, com certeza já tenho um dúzia de primos dos quais eu pretendo emprestar o livro justamente para indicar a leitura! Para quem quiser adquirir uma cópia de O Caso dos Falcões Peregrinos, coloquei o link do livro na Amazon na descrição logo acima! 

Um comentário:

  1. Louis Cartier e il pilota brasiliano Albert Santos Dumont sono buoni amici perché la sfida di volo di Albert Sandos Dumont fallì perché le sue mani avevano bisogno di controllare l'aereo ed era innocente.repliche orologi di lusso Tira fuori l'orologio da tasca per vedere l'ora. Pertanto,rolex replica Louis Cartier ha adattato un orologio per lui ed è il primo orologio al mondo indossato al polso.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!