23 de janeiro de 2020

MACABRA: O NOVO SELO DA DARKSIDE BOOKS



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Com certeza vocês devem ter visto o novo selo MARAVILHOSO da DarkSide Books! Não viu? Calma, vou falar mais sobre ele agora mesmo! Macabra é novo selo da caveirinha pronto para trazer à vida obras assustadoras de autoras e autores transgressores e macabros perdidos no tempo. A era vitoriana foi um marco na história da Inglaterra e também no mundo. De um lado, o conservadorismo, a repressão e a subserviência. De outro, as transformações científicas, sociais e tecnológicas.

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno na quarta-feira de cinzas de 2019, promovendo filmes e seus criadores, apresentando com curadoria e critério os novos nomes do cinema de terror nacional e internacional. A DarkSide® Books agora inaugura o selo Macabra dentro de sua casa editorial, trazendo livros e quadrinhos que vão deixar a sua estante mais trevosa.

E pra começar bem o novo selo já temos três lançamentos incríveis anunciados! Vamos conferir?

MULHERES VITORIANAS

Para enaltecer as mulheres ilustres que prestaram uma contribuição formidável à literatura — e reparar a injustiça histórica que por séculos reverenciou apenas os homens —, a DarkSide® Books e a Macabra Filmes orgulhosamente apresentam a antologia Vitorianas Macabras. Organizada em parceria com Marcia Heloisa — doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense (UFF), também responsável pela tradução e já conhecida pelos darksiders por seu exímio trabalho com Bram Stoker e Edgar Allan Poe, na linha Medo Clássico —, a antologia apresenta treze histórias escritas por autoras que, assim como nós, foram cativadas pelo medo e por tudo aquilo que é sobrenatural.



Verdadeiramente assustadoras, as histórias desta antologia foram ecoadas em contos e romances publicados nos séculos seguintes, uma proeza e influência que apenas as tramas mais poderosas poderiam conseguir. Aqui, o medo se manifesta de diversas maneiras, todas elas terríveis, impressionantes… e difíceis de esquecer. Não vamos contar todos os segredos, mas aqui vai um gostinho do que está por vir: “A Prece”, de Violet Hunt, é uma espécie de avô de Cemitério Maldito; o perturbador “Onde o Fogo Não se Apaga”, de May Sinclair, reproduz a tensão dos slashers com a profundidade do terror psicológico; “O Conto da Velha Ama”, de Elizabeth Gaskell, e “O Mistério do Elevador”, de Louisa Baldwin, apresentam fantasmas memoráveis; já em “A Janela da Biblioteca”, Margaret Oliphant traz um ensaio melancólico sobre o fantasma da solidão. Leia mais no DarkBlog!

MEDICINA MACABRA


Macabra é novo selo da DarkSide® Books pronto para dissecar histórias ainda mais assustadoras e transgressoras da realidade e da ficção. Ainda que superstições e tradições folclóricas tenham influenciado a Medicina por um bom tempo, o passado também revela a existência de médicos capazes de encontrar soluções e aplicar tratamentos bem sofisticados. A Medicina mudou dramaticamente, passou por uma transformação que fez de sua arte uma ciência.

Enquanto pesquisava para escrever seu primeiro livro, o escritor Thomas Morris fez uma descoberta um tanto quanto… curiosa: entre dissertações cheias de linguagem técnica e textos desafiadoramente longos, pérolas divertidas e grotescas sobre casos bizarros estavam escondidas. Muitos destes relatos eram bons demais para serem esquecidos na literatura médica, e ele decidiu fazer uma seleção irresistivelmente peculiar.
Da Holanda do século XVII até a Rússia czarista, da zona rural do Canadá até um baleeiro no Pacífico, Medicina Macabra é uma reunião de casos insólitos da história da Medicina que ocorreram em um período de trezentos anos. Alguns desses relatos são angustiantes ou comoventes, outros são macabros, mas todos oferecem algo mais além do que uma boa anedota. Por mais constrangedoras que sejam as enfermidades, por mais estranhos que sejam os tratamentos, todos esses casos expressam algo sobre as crenças e a sabedoria de uma época. Leia mais no DarkBlog!

ANTOLOGIA MACABRA

O sangue que corre nas veias da DarkSide® tem uma energia peculiar. Leitores que apostam no escuro já sabem que o DNA da Caveira é puro terror. Para honrar o pacto sangrento entre as duas marcas, a DarkSide® apresenta a Macabra, novo selo da DarkSide® Books que mostra a beleza da vida e do sangue em obras ainda mais assustadoras e transgressoras que vão conquistar um lugar especial no coração dos leitores mais macabros.

Para homenagear os grandes mestres da literatura dark, a DarkSide® Books e a Macabra Filmes orgulhosamente apresentam a Antologia Macabra. Organizada por Hans-Åke Lilja — editor do Lilja’s Library, um dos principais sites do mundo dedicados às obras de Stephen King, no ar desde 1996 —, a coletânea reúne o medo e o horror de treze almas macabras selecionadas a dedo para exaltar o que há de mais sombrio na literatura.

Entre histórias assombrosamente originais, os leitores encontrarão o raro “O compressor de ar azul”, do mestre Stephen King — que nunca apareceu em nenhuma das antologias do autor e, antes da publicação desta coletânea, não era impressa em lugar algum desde 1981 —, “O fim de tudo”, um momento de noir assustador de Brian Keene, “A dança do cemitério”, de Richard Chizmar, amigo e parceiro criativo de Stephen King, que mostra um homem caindo na loucura e obsessão, entre outros fragmentos tenebrosos.

Banquete cheio para os leitores famintos por histórias arrepiantes, Antologia Macabra revela também mestres cultuados mundo afora, como Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, Kevin Quigley, Ramsey Campbell, Brian James Freeman e John Ajvide Lindqvist — autor do incrível romance Deixe Ela Entrar —, e com ilustrações do francês Odilon Redon, um dos mais importantes do simbolismo, que transpôs em tela seus sonhos e pesadelos. Leia mais no Darkblog!



GENTEEEE DO HELL eu fiquei SEDENTO por esses TRÊS lançamentos da Macabra, Vitorianas Macabras eu te quero pra ontem!!! E aí, quais foram seus preferidos?

14 comentários:

  1. Eu acho os livros da Darkside lindos Curioso que tenho mais vontade de ter que de ler kkkk
    Adorei as obras do novo selo e já vou colocar o Mulheres vitorianas na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A darkside arrasa nos selos, já amei esse novo selo. Medicina macabra parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Medicina Macabra EU QUERO.. Gente!!
    Eu acho que vi um livro desse selo na Livraria semana passada.
    Darkside sempre investindo

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Darkside é bem macabro mesmo.Até eu que nao sou muito adepto deste gênero achei muito interessante o selo da Antalogia Macabra..

    ResponderExcluir
  5. Devo admotir que sou mais da turma do encantado e maravilhoso, de macabro na minha lista de leitura só tenho Edgar Alan Poe, o mestre claro! Mas o certo que fora esta explorei outros autores. Mas essa Antologia aguçou meu interese.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do Mulheres Vitorianas, achei muito lindo.
    Os outros dois tbm, parece ser ótimo.
    Ainda não conhecia nenhum que trouxe.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ainda não estava sabendo sobre esse novo selo da Darkside, mas já amei conhecer maisu um pouquinho sobre ele e sobre o que eles irão publicar. Gostei bastante da proposta de Mulheres Vitorianas e da Antologia Macabra, além das capas estarem um escândalo, simplesmente. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre arrasam muito nas artes das capas, fiquei babando

      Excluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!