20 de janeiro de 2020

RESENHA: SEM SAÍDA



SEM SAÍDA
Autor: Taylor Adams 

Editora: Faro Editorial 

Páginas
: 448 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos
Compre aqui!

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada.
Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate.
O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Nesse ano a Faro Editorial nos presenteou com muitos thrillers intensos, mas olha, acho que eles deixaram o melhor pro final do ano! Finalizei minha leitura de Sem Saída hoje e já vim direto escrever essa resenha pra vocês! Vamos conferir? 



Poucos dias antes do natal Darby recebe uma péssima notícia, sua mãe foi internada e encontra-se em um estado avançado de câncer, e ao que tudo indica, aqueles dias podem ser seus últimos de vida. Darby então se desespera, pega seu carro e vai para a cidade onde sua mãe está internada. É final de ano e o país sofre com uma nevasca sem precedentes. Darby se aventura na estrada enterrada pela neve, entretanto, se vê obrigada a parar em um ponto de descanso próximo a estrada principal por conta do nível alto da neve.

Neste ponto de descanso Darby conhece quatro pessoas que também estão ilhados pela neve. Sem sinal nenhum no telefone, Darby fica ainda mais nervosa quando ouve através de uma transmissão no rádio local que as estradas ficarão interditadas até a manhã do dia seguinte. Assim, ela terá que ficar cerca de 10 horas naquele local afastado com quatro pessoas desconhecidas. 

Tinha tudo pra ser uma noite tediosa, entretanto, tudo muda quando Darby vai buscar por sinal nas proximidades do estabelecimento. Ao voltar a mulher se depara com um furgão velho, pertencente a um dos quatro indivíduos. Darby, ao olhar pela pequena vidraça, se depara com um pequeno par de mãos amarrado. Após o susto inicial Darby confirma: uma criança está sendo mantida refém, e seu sequestrador está a poucos metros dela, mas a questão é: quem? 
Pois então, galera, nas primeiras páginas do Sem Saída eu já me deparei com a proposta inicial do livro e não fiquei muito animado, pensei que o autor fosse seguir aquele esquema básico de ficar na investigação de quem é o sequestrador até as últimas páginas, jogar um plot twist básico e pronto, mas olha, fui bem enganado!

Adams consegue renovar sua trama a cada capítulo, como é de se esperar o livro todos se passa no período em que Darby fica ilhada no posto de descanso, nesse período de dez horas (que transcorre numa média de 270 páginas), a narrativa precisa ser constantemente renovada pra não causar desinteresse do leitor, por sorte o autor consegue te prender pra que tal desinteresse não ocorra!

Isso porque os plots vão se dando de forma rápida e bem desenvolvida! Um dos pontos que podem ter ajudado esse desenvolvimento é a inserção de poucos personagens. Portanto todos tem uma evolução legal e dá pra ir conhecendo cada um deles conforme a narrativa vai chegando ao seu clímax. Aqui dou um destaque pra protagonista! Darby é extremamente inteligente e articulada, não tem nenhum clichê de protagonista "burra" dos filmes de terror! Fico muito feliz com isso, odeio esses filmes/livros onde o autor subestima o leitor e entrega uma trama preguiçosa. 

Se por um lado temos uma protagonista muito bem construída, temos um vilão extremamente odiável! Fiquei com um ranço gigante do antagonista de Sem Saída, não entro em mais detalhes pra não entregar sua identidade, mas acredite, é um ótimo personagem que cumpre sua função. Além disso, a violência trabalha quase que como uma personagem nesse livro, há trechos de violência explícita que podem assustar os mais sensíveis. 

Em suma, Sem Saída cumpre com sua intenção de ser um bom thriller, fiquei chocado que li ele em poucas horas sem praticamente nenhuma pausa! Você fica extremamente curioso pra saber qual vai ser o próximo passo da Darby e do(a) seu(sua) oponente. Mais do que indico a leitura, mal posso esperar pra adaptação sair! 

20 comentários:

  1. A capa desse livro é linda!Realmente parece uma obra muito boa se formos pelos pontos que destacou. EU iria morrer de amor pelo antagonista, gosto de vilão de verdade.kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHAUHASUAHSU Se for assim acho que você ia gostar mesmo dele, adorei o papel de vilão dele

      Excluir
  2. Estilo de leitura que adoro, já quero ler pra ontem, será que tem algum disponível online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter em ebook, entra lá no perfil da @faroeditorial pra ver

      Excluir
  3. Realmente a Faro em 2019 trouxe uma qualidade literária GIGANTE.
    Sem Saída não li, confesso que tenho uma queda pelo Charlie Donlea hahahahaha
    Mas curti muito a premissa dele. Gostei de saber que existe poucos personagens, fico feliz, apesar de já me acostumar com thriller longos, prefiro quando não tem uma mistura grande de personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim! Eu achei bem mais fácil de se ler também por conta disso, adorei!

      Excluir
  4. Gosto quando tem poucos personagens, é mais fácil acompanhar a história. Gostei que vai ter uma adaptação, já quero ler

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu ser um livro muito emocionante, cheio de acontecimentos inesperados....
    Gostei bastante da resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros desse estilo, já foquei mega curioso pra ler depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu já comprei esse livro, mas ainda não li. Fiquei com mais vontade de ler agora, depois da sua resenha. Adorei!!

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Esse é um dos lançamentos da Faro que eu gostaria de ler, parece ser uma leitura incrível. Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Esse livro tinha lido a sinopse dele ontem na editora, e tinha me chamado a atenção, e agora com sua resenha fiquei mais afim de ler, é interessante quando o autor nos surpreende.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E surpreende muito viu! Acho que você vai gostar muito da leitura

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar, mas me interessei pela história! Gosto dessa expectativa de ficar se perguntando o que vai acontecer no próximo capítulo.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!