25 de abril de 2020

CURIOSIDADES SOBRE CHARLOTTE BRONTTË


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje decidi trazer algumas informações a respeito da família Bronttë. Não conhece? Não tem problema nenhum! Até porque você pode não conhecer pelo nome, mas provavelmente já deve ter ouvido falar do romance O Morro dos Ventos Uivantes e Jane Eyre, certo? Pois então, ambas as obras foram escritas pela família Bronttë! Além de Charlotte, toda sua família tinha uma veia artística muito forte, que tal conhecermos mais a respeito deles?


Além de Charlotte, sua irmã Emily Bronttë também foi uma grande autora, ambas criaram um amor pela escrita desde a infância, tanto é que a maioria das brincadeiras de faz de conta das duas terminavam em histórias repletas de ficção e fantasia, relatos dizem que Charlotte havia escrito um livro em sua infância que possuia mais de sessenta mil palavras! 

Ambas as irmãs precisavam usar pseudônimos masculinos para publicar seus trabalhos, já que mulheres eram menosprezadas nas artes. A primeira coletânea poética das meninas foi lançada em 1846 com o nome o Poems by Currer, Ellis and Acton Bell, e, por incrível que pareça, vendeu apenas duas cópias. Tal decepção fez com que as irmãs se concentrassem na escrita em prosa.

Mesmo com todo o dom literário circulando pela família, Charlotte tinha uma enorme vontade de ser uma pintora profissional, mesmo não atingindo o mercado, Charlotte continuava a pintar e alguma de suas artes foram exibidos em uma amostra anos depois. 

Enfim, é sempre interessante conhecer mais sobre a obra e vida de alguns autores que marcaram a literatura, certo? Foi assim que a Editora Faro trouxe ao mercado nacional Os Manuscritos Perdidos, de Charlotte Bronttë, o livro é uma pesquisa a respeito de um material encontrado até então inédito! A resenha dele será postada em breve, mas por enquanto o que vocês acharam? Gostaram de saber mais sobre a família Bronttë? Já conhecia alguma obra dela? Deixe aí nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!