16 de abril de 2020

RESENHA: VIDA DE GATO

VIDA DE GATO 
Autor(a): Serge Baeken
Editora: DarkSide Books

Páginas: 88
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

O quadrinista e ilustrador Serge Baeken sempre adorou gatos. E dá para culpá-lo? Inteligentes, ágeis, companheiros — ele já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro. Em Vida de Gato, mais novo lançamento da DarkSide® Books, Baeken convida o leitor a conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.
Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados.
Ao conhecer as vidas de Mascavo — como, no começo, ele tinha apenas amigos humanos; como costumava ser o gato mais durão da vizinhança; como, ao ficar velhinho, ele se guiava com os bigodes pela casa — e seus companheiros (e foram muitos), também descortinamos a vida de seu dono.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? A resenha de hoje é mais que especial, isso porque ela é de uma leitura que me emocionou e MUITO! O livro em si é intitulado Vida de Gato, a nova graphic novel da editora DarkSide! Vamos dar uma conferida?




Vida de Gato acompanha o mundo de uma perspectiva única: a dos felinos. Através dos olhos dessas adoráveis criaturas temos uma narrativa que evolui de uma forma única através dos quadrinhos das 90 páginas desse projeto maravilhoso da DarkSide. 

Além de ilustrações únicas, todo o esquema em que os quadrinhos são diagramados na página deixa a leitura ainda mais gostosa e divertida. Enfim, vamos a história!

A narrativa começa com um casal e seu gato, Tim! Dá pra perceber que eles têm laços muito fortes, e é uma coisa muito linda vermos isso nas páginas que seguem. No entanto, depois de morrer atropelado, o casal fica muito triste e com muito medo de adotar um novo gatinho. 

Maaaas o destino os envia Mascavo, um gato pra lá de energético que traz um espírito novo pra casa e pra aqueles que convivem ali. 

Ai gente, eu me emocionei muito vendo todo o desenvolvimento que o autor dá pro gatinho, como a relação com os donos vai se tornando mais afetuosa e como o gatinho vai se integrando a família! 

É muito legal também ver o quanto a história é emocionante e pessoal, isso porque o próprio autor utilizou de suas experiências pessoais com essas criaturas tão adoráveis. Lendo a graphic eu entendi porque a história comoveu tanta gente e me deu o mesmo efeito: os laços que criamos com esses bichinhos são realmente fortes e duram o resto da vida!
Além disso, a edição está maravilhosa! Os tons escolhidos pra capa e a forma como a arte foi diagramada é de encher o coração! Vida de Gato com certeza é um livro que eu indico pra qualquer amante de gatinhos. <3

8 comentários:

  1. Eu comprei essa graphic novel essa semana <3 Ansioso para chegar! Amei sua resenha e as fotos! Só me deixou mais curioso ainda.

    ResponderExcluir
  2. Olha, que legal, cara! Nunca tinha visto algo do tipo. Muito bom mesmo! Amei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia que tinha livro assim, tão fofos rsrs.
    Amei conhecer um pouquinho e me apaixonar só pela capa.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo gatos! O que me separa desses bichanos é uma rinite absurda... E a darkiside é maravilhosa e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Como a gateira que sou, achei essa resenha super interessante! A darkside como sempre, nunca decepciona com as capas incríveis. Não conhecia essa obra ainda, mas foi ótimo passar aqui e já poder adicioná-la na wishlist!

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo,

    Eu já tinha visto sobre o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito porque a edição é linda e eu amo gatos. Tenho três no momento, o meu outro morreu ano passado e chorei o dia todo. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo! Não tinha visto essa graphic ainda, mas já fiquei encantada. Uma fofura envolvendo gatinho e a foto final que você colocou, me arrebatou. Que amoooor esses desenhos. Apaixonei. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa sou ilustradora, se quiser mando link de dawlowding de gatinhos, que eu mesma faço. Pode imprimir em qualquer coisa

      Excluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!