1 de maio de 2020

RESENHA: TETO PARA DOIS


UM TETO PARA DOIS 
Autor(a): Beth O'leary
Editora: Intrínseca

Páginas: 381
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Esta resenha foi escrita pela  parceria do Porão Literário, a Rayanni! O livro da vez é o romance Teto para dois, lançamento da Editora Intrínseca! Da autora Beth O'leary com tradução de Carolina Selvatici



Teto para dois é um romance que mescla drama e uma pitada de comédia.
Tiffany Moore está passando pelo término de seu relacionamento de dois anos com Justin. Entre idas e vindas, o namoro chegou ao fim com um término bem conturbado para Tiffy.

Agora ela está solteira e sem um lar para chamar de seu, pois antes ela morava com Justin e buscar a sua independência é algo que ela quer mais do que nunca.


A busca por um novo lar parece estar mais difícil do que nunca, mas ela não vai desistir.

Leon está passando por situação muito complicada com a prisão de seu irmão mais novo, o advogado que repente Richie não é barato e Leon precisa arrumar um jeito de conseguir um dinheiro extra, decidido a fazer tudo por Richie, Leon tem uma ideia: alugar seu apartamento. 

Ele não é uma pessoa muito sociável, mas pensou em um jeito de fazer com que essa ideia não seja tão maluca, ele simplesmente não vai conhecer seu inquilino, eles irão dividir o apartamento, inclusive sua cama mas em horários diferentes.

Com a ajuda de sua namorada Kay, Leon encontra Tiffy, a inquilina perfeita, que está disposta a seguir as regras impostas por Kay, principalmente a de nunca se encontrarem. Mas será mesmo que morando juntos o plano vai ser seguido a risca? 

Esse livro vem sendo um sucesso desde o seu lançamento, desde que vi essa capa eu me apaixonei e sabia que seria uma história que me agradaria. No começo da leitura não consegui me conectar muito bem com a trama e com os personagens, mas após alguns dias insistindo na leitura, pude aproveitar cada momento e no fim estava apaixonada por essa história.

A autora abordou temas bem interessante e necessários, como o relacionamento abusivo, de forma bem aberta e direta. 
Aqui temos uma personagem com o emocional extremamente abalado que não consegue enxergar que seu relacionamento não foi nada saudável, como acontece com tantas mulheres no mundo.

Eu gosto de histórias que trazem esse tipo de realidade e quando bem trabalhadas então, com certeza me ganham! Teto para dois é muito mais que um romance fofinho, é uma história forte, necessária e que vai agradar o leitor em vários aspectos.

Recomendo muito! E que bom que me permiti insistir nessa história, estou apaixonada demais e com dor no coração de ter que me despedir de Tiffy e Leon.

2 comentários:

  1. Adorei o livro, a sinope e a sua review. Certamente está numa das minhas próximas aquisições. Não é bem o tipo de temas que gosto de ler, mas não sei, a sinopse puxou pela minha curiosidade.

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. A resenha me deixou com aquela vontade de ler cada pedaço e curiosa para saber o final de Leon e Tiffy. Não podemos julgar o livro pela capa, mas nesse caso foi impossível não imaginar que a leitura seria tão convidativa quanto a capa.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: QUANDO O RISCO VALE A PENA

Organizadores:   Letícia Bolzon Silva Editora:  Penalux Páginas: 76 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. “Quando o r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!