13 de junho de 2020

RESENHA: DEIXEI MEU CORAÇÃO EM MODO AVIÃO

DEIXEI MEU CORAÇÃO EM MODO AVIÃO 
Autor(a): Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial

Páginas: 272
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram. Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo. Através do olhar doce e observador,  Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Espero que estejam todos bem e seguros em suas casas! Pois bem, a resenha de hoje é daqueles livros que servem para acalentar o coração em tempos de tanto distúrbio. Intitulado "Deixei meu coração em modo avião", o livro é um dos lançamentos da Faro Editorial! Vamos dar uma conferida na resenha? 




Pois bem galera, já conhecia um pouco do trabalho da autora dessa compilação de crônicas, Fabíola Simões, isso porque ela tem um blog bem famoso que eu já sigo faz um tempo. Pra quem ficou interessado o blog é A Soma de Todos os Afetos, lá tem várias notícias e também textos autorais da Fabíola e de colaboradores! 

Mas enfim, vamos ao livro! "Deixei meu coração em modo avião" é nada mais nada menos do que uma compilação de crônicas escritas pela autora. Dividido em quatro partes, o livro trás diversas reflexões acerca de como nos conectamos com nós mesmos e as pessoas ao nosso redor. Utilizando diversas metáforas eletrônicas e ligadas as redes sociais, Fabíola nos brinda com um convite a nos desligarmos um pouco daquilo que somos tão apegados pra tentarmos admirar aquilo que achamos comum e ordinário. 

Como é comum na crônica, a utilização de situações cotidianas da autora é repleta de referências a filmes, séries e músicas que a maioria de nós conhece e gosta, isso me deixou muito mais apegado as narrativas da autora, e me aproximou muito mais das situações refletidas por ela. 

Conforme disse antes, as quatro partes são: Desligando o wi-fi, esperando notificações, alta conectividade e desejos de simplicidades. Entre as minhas partes preferidas estão algumas crônicas presentes na primeira parte e na terceira. 

Isso porque em desligando o wi-fi a autora evoca essa ideia de conectar-se a si mesmo, e que procurar ficar sozinho às vezes não é algo ruim, mas muito saudável para nos entendermos melhor como pessoas. Já a terceira parte (alta conectividade), a autora levanta algumas questões que ações que ela tomou para se tornar uma "pessoa melhor". Achei lindo a forma como ela trás essas reflexões. 

No geral a leitura me agradou muito, galera! Esse é o livro ideal para se ter na cabeceira e, antes de ir dormir, ler uma crônica ou outra e guardá-las no coração. 

Um comentário:

  1. Oi! Gosto da forma como tu escreve, bem objetivo e direto, sem muito rodeios.
    E sobre o livro, gostei e quero ler. Adoro quando rolam formas de escrever e se comunicar onde o autor se conecta comigo e eu com ele. Só de ler a resenha percebi isso. Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: QUANDO O RISCO VALE A PENA

Organizadores:   Letícia Bolzon Silva Editora:  Penalux Páginas: 76 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. “Quando o r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!