29 de julho de 2020

RESENHA: COM AMOR, CREEKWOOD


COM AMOR, CREEKWOOD 
Autor(a): 
Becky Albertalli
Editora: Intrínseca 
Páginas: 144
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Foi na Creekwood High School que Simon e Blue se conheceram e se apaixonaram, e também onde Leah e Abby descobriram que o que sentiam uma pela outra era mais do que amizade. Ao que tudo indicava, a jornada de Simon e seus amigos tinha chegado ao fim, mas, para a surpresa e alegria dos fãs, o grupo está de volta em uma novela inédita.
Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”.
Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Com amor, Creekwood,  lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de  Becky Albertalli com tradução de Ana Guadalupe


Com amor, Creekwood nos leva a uma outra etapa da vida de Simon, Blue, Leah e Abby: a universidade! Depois da formatura o quarteto de amigos ingressou na faculdade, mas com um pequeno problema - Simon e Blue estão a quase duzentos quilômetros de distância!

Vivendo um relacionamento a distância os dois decidem voltar a mandar emails um para os outros, logo Abby e Leah (que moram no mesmo dormitório) também entram na mesma dinâmica dos emails. Entre decepções, experiências novas e saudades uns dos outros, os quatro vão relatando suas novas vivências na faculdade e como vão manter um relacionamento a distância. 

Bom, antes de tudo é legal avisar que esse livro se encaixa como uma "expansão" do universo criado por Simon, a forma de narrativa escolhida pela autora é apenas através dos emails enviados uns aos outros durante o primeiro semestre da faculdade, então se você já achou o livro curto pelo fato de ter apenas 144 páginas, você irá achá-lo ainda MAIS curto quando começar a lê-lo (tanto é que li em cerca de duas horas). 



Dito isso, confesso que fiquei um pouco decepcionado com essa narrativa, isso porque pouca coisa relevante realmente acontece. A troca de emails é bem legal para matar a saudades dos protagonistas e essa nostalgia funciona pelas primeiras trinta páginas, mas depois fiquei esperando por algum conflito que fizesse você ficar curioso para ler mais (e ver esse tal conflito ser solucionado). 

Não precisava ser algo GRANDE que fosse mudar a vida de todos para sempre, mas todo livro precisa de um conflito para te deixar motivado a ler, bom, isso não acontece em Com amor, Creekwood. Os personagens passam mais de cem páginas conversando e relatando como a rotina da faculdade (que não é muito interessante), pra nos extremo final do livro (nos últimos emails) acontecer algo importante. 



e esse "acontecimento final" não é explorado, pois o livro acaba! Enfim, isso me deixou meio confuso, até porque quando vi que o livro se passava na faculdade, pensei que os personagens estariam mais maduros... Bom, não senti essa maturidade. 

Com amor, Creekwood é um material extra divertido, fiquei sabendo que os lucros por parte da autora da edição serão destinados a instituição Trevor Project (iniciativa incrível da Becky), e isso basta para eu ficar feliz com o mundo que ela criou (mesmo esse livro ficando em último lugar entre os meus preferidos dela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!