10 de agosto de 2020

3 MOTIVOS PARA LER: VILÃO


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Estou começando uma nova coluna aqui no blog, onde indicarei alguns livros que eu li nos últimos meses e simplesmente ADOREI! Todos os livros que serão indicados nos próximos posts dessa série "3 motivos pra ler" já tem resenha aqui! 

Bom, pra começar vou falar de um livro que me fez voltar a ler fantasia/ficção com mais amor. Era muito fã do gênero mas dei uma afastada para ler coisas novas, e olha... como é bom voltar a ler uma fantasia boa! Vilão é um título da editora Record, de autoria de V.E Schwab

1. PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS
Pode parecer óbvio, mas é sempre bom frisar que personagens bem construídos fazem total diferença na história. Em Vilão temos dois personagens antagônicos que querem um a destruição do outro. Victor e Eli são personagens bem complexos, eles guiam a história de uma forma brilhante, isso porque sempre estamos descobrindo uma nova faceta de ambos enquanto eles reformulam os conceitos de anti-herói que estamos acostumados.

2. MUITO MAIS DO QUE BEM X MAL
Uma coisa que me chamou muito a atenção nesse livro foi como nenhum personagem é maniqueísta. Essa questão do bem versus o mal é muito bem escrita pela V.E, porque nenhum personagem é 100% "bom" ou 100 "mal", cada um deles é motivado a agir pelo que acredita ser certo. Por mais que muitos leitores (inclusive eu) acabem gostando mais do Victor, muitas de suas atitudes são bem problemáticas, assim como todos os outros personagens. Isso cria um ambiente BEM REAL e humano na narrativa. 

3. O LIMITE DA VINGANÇA 
Histórias de vingança na maioria das vezes nos oferece um bom enredo, bom, nesse caso a autora acertou em cheio criando uma busca por vingança! Quem procura sua "justiça" é Victor, que ficou mais de uma década preso por conta de um incidente. Agora ele procura a pessoa que foi responsável por lhe entregar a polícia, Eli. É interessante avaliarmos como essa sede de vingança conduz Victor a várias situações extremas. Durante toda a narrativa (mega fluída) somos levados a um ENCONTRO EXPLOSIVO entre os dois em um final que merece TODOS OS ELOGIOS POSSÍVEIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!