20 de agosto de 2020

AVENTURANDO-SE EM OUTRAS MITOLOGIAS COM O TIO RICK



Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Essa semana a editora Intrínseca está com a #SemanaEspecialRickRiodan! Falei mais sobre a semana comemorativa ao aniversário do nosso cabeça de alga no post anterior, entretanto hoje eu não vou falar de Percy Jackson, mas sim de outras séries do autor que não envolvem o nosso herói olimpiano. 

Bom, Rick Riordan é um baita professor de história e isso já ficou bem claro, afinal conseguimos aprender bastante sobre mitologia grega e romana por conta de suas sagas PJO, Heróis do Olimpo e As provações de Apolo, certo? Só que além disso o autor também já trabalhou com outras mitologias. 

Este é o caso de suas trilogias: As Crônicas de Kane e Magnus Chase! Eu já li a trilogia dos irmãos Kane faz um bom tempo, e nossa, sou apaixonado pelos três livros. Lembro que na época eu fiquei obcecado em aprender a linguagem dos hieróglifos (que são aqueles desenhos entalhados nas construções e tábuas dos egípcios) e também fiquei bem curioso pra conhecer os famosos obeliscos, que são torres construídas pelo povo do Egito que hoje estão espalhadas pelo mundo inteiro! 

Eu inclusive forcei meu pai a me levar para ver o obelisco que está na cidade de São Paulo, foi uma viagem incrível!

Agora eu pretendo começar a ler Magnus Chase, falam que é uma das melhores séries do Rick e eu tô muito curioso, fui comprar o livro da série no site da Amazon um tempo atrás e acabei comprar o volume errado, acredita? Ao invés de comprar o primeiro eu fui e comprei o segundo HAHAHA! Mas comprarei o primeiro em breve pra iniciar essa história que é inspirada na mitologia nórdica!

Quer conhecer mais sobre as duas séries do Rick? No blog tem um post especial sobre as duas trilogias! Vem conferir! O link está na bio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!