22 de agosto de 2020

ESPECIAL: A NOSTALGIA É O SUFICIENTE?


Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Bom, não é mistério pra ninguém que o novo livro ambientado no mundo de Crepúsculo está por aí. Sol da meia-noite traz um novo olhar sobre a história que se tornou um fenômeno literário na década passada, e dessa vez é Edward que narra os acontecimentos de Crepúsculo. 


Desde o anúncio da autora Stephanie Meyer eu fiquei muito curioso pra ler a história pela nostalgia que senti, afinal, gostava MUITO de acompanhar os livros da autora e fiquei viciado na saga durante a febre que tomou conta do mercado editorial. Conheci Crepúsculo logo no comecinho quando a Intrínseca tinha lançado o segundo volume e o filme estava por sair, por incrível que pareça eu conheci por conta da banda Paramore, eles lançaram uma música pra trilha sonora e eu fui firme e forte comprar o livro pra conhecer a história antes de assistir a adaptação. 

Agora mais de dez anos depois eu fiquei pensando, será que a nostalgia será o suficiente para me fazer gostar de Sol da meia-noite? Pois bem, meu medo era do livro não atribuir em nada na história e acabar sendo só nostálgica mesmo. 

Bom, atualmente estou no meio do livro e já posso garantir que não, o livro não se sustenta apenas pro ser nostálgico. 


Isso porque a Meyer conseguiu trazer sim todos os elementos que fizeram Crepúsculo um sucesso, mas conseguiu ampliar ainda mais nosso entendimento de sua mitologia, principalmente a respeito dos vampiros em geral. Lendo Sol da meia-noite conseguimos ver como Edward age do jeito que age. 

Não que eu concorde com o jeito como ele age, maaas ao menos temos uma justificativa (que é dele). Além disso podemos conhecer mais sobre os Cullen e como eles são uma família. 

Enfim, quem quiser ler vá sem medo, dificilmente vai se decepcionar (ainda mais se for um fã da saga), trarei a resenha do livro completa em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!