.

ESPECIAL: A NOSTALGIA É O SUFICIENTE?

22 de agosto de 2020


Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Bom, não é mistério pra ninguém que o novo livro ambientado no mundo de Crepúsculo está por aí. Sol da meia-noite traz um novo olhar sobre a história que se tornou um fenômeno literário na década passada, e dessa vez é Edward que narra os acontecimentos de Crepúsculo. 


Desde o anúncio da autora Stephanie Meyer eu fiquei muito curioso pra ler a história pela nostalgia que senti, afinal, gostava MUITO de acompanhar os livros da autora e fiquei viciado na saga durante a febre que tomou conta do mercado editorial. Conheci Crepúsculo logo no comecinho quando a Intrínseca tinha lançado o segundo volume e o filme estava por sair, por incrível que pareça eu conheci por conta da banda Paramore, eles lançaram uma música pra trilha sonora e eu fui firme e forte comprar o livro pra conhecer a história antes de assistir a adaptação. 

Agora mais de dez anos depois eu fiquei pensando, será que a nostalgia será o suficiente para me fazer gostar de Sol da meia-noite? Pois bem, meu medo era do livro não atribuir em nada na história e acabar sendo só nostálgica mesmo. 

Bom, atualmente estou no meio do livro e já posso garantir que não, o livro não se sustenta apenas pro ser nostálgico. 


Isso porque a Meyer conseguiu trazer sim todos os elementos que fizeram Crepúsculo um sucesso, mas conseguiu ampliar ainda mais nosso entendimento de sua mitologia, principalmente a respeito dos vampiros em geral. Lendo Sol da meia-noite conseguimos ver como Edward age do jeito que age. 

Não que eu concorde com o jeito como ele age, maaas ao menos temos uma justificativa (que é dele). Além disso podemos conhecer mais sobre os Cullen e como eles são uma família. 

Enfim, quem quiser ler vá sem medo, dificilmente vai se decepcionar (ainda mais se for um fã da saga), trarei a resenha do livro completa em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels