13 de agosto de 2020

RESENHA: N.


N.
Autor(a): 
 Stephen King, Marc Guggenheim & Alex Maleev
Editora: DarkSide Books
Páginas: 128
Ano de publicação: 2018
Compre através deste link.


N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de toc (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro N., lançado pela editora DarkSide Books. O livro é de autoria de  Stephen King, Marc Guggenheim & Alex Maleev e tem tradução de 


Ninguém entende o porquê do dr. Bonsaint ter morrido. Todos sabem o motivo da morte, claro: o psicanalista caiu de uma ponte próximo a casa onde passou sua infância, por isso o laudo médico aponta que ele caiu e, por conta da queda, veio óbito. No entanto sua irmã acredita que o homem se matou. 



O motivo? Ela acredita que talvez o doutor possa ter entrado em depressão por ouvir tantas histórias terríveis de pacientes... Ou apenas uma história de um paciente, chamado N. 

Revirando relatórios e anotações de seu irmão, a mulher descobre mais sobre uma certa aventura do paciente N. a um círculo de pedras em uma comunidade afastada no interior do estado, naquele círculo o paciente revela ter encontrado uma criatura demoníaca de poderes indizíveis. Após esse encontro o homem não é mais o mesmo, seu transtorno parece ter ficado mais grave e cada vez mais ele passa a temer pela própria vida. 



Seus relatos logo começam a entrar na mente do psicanalista, e depois do suicídio de seu paciente o doutor começa a investigar sua história na busca de entender o que é real ou não em sua história. 

GENTE, QUE HISTÓRIA! Eu sou muito fã do Stephen King, no entanto nunca tinha lido um conto dele, apenas romances! Em N. o autor consegue criar uma atmosfera de puro pavor em poucas páginas, todos os elementos que fazem do King o rei do terror estão em N. em sua melhor forma. 



O interessante é que, por ser um conto, a narrativa já vai direto ao ponto! Somos apresentados aos poucos personagens e a história principal vai se moldando até chegar no clímax. Aqui, King cria uma mitologia em cima de tópicos como o círculo de pedras de Stonehenge e entidades demoníacas de uma forma que te prende desde o começo, a tensão vai crescendo conforme vamos nos aproximando do final da história (que sim, vale muito a pena). 

O sucesso da Graphic Novel está na história, claro, mas muito dele também se apoia no traço e nas artes que dão ao universo do King vida em sua forma mais sombria! Tanto Marc Guggenheim quanto Alex Maleev criaram uma ambientação MARAVILHOSA que nos faz mergulhar na obra de cabeça logo nas primeiras páginas! 



O fato dela ser curta (128 páginas) não me frustrou, pelo contrário, achei o tamanho da HQ a medida certa para ser instigante e eletrizante! Li em menos de duas horas e VALEU MUITO A PENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!