.

RESENHA: O ASSASSINO DO ZODÍACO

27 de agosto de 2020


O ASSASSINO DO ZODÍACO 
Autor(a): 
Sam Wilson
Editora: Jangada
Páginas: 464
Ano de publicação: 2018
Compre através deste link.


Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos, eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O Assassino do Zodíaco lançado pela editora Jangada. O livro é de autoria de Sam Wilson com tradução de Cassius Medauar.

Em um mundo distópico onde as pessoas são divididas pelos seus signos, o sistema que une a sociedade é extremamente violento e está a beira de um colapso. Entre todos os problemas já existentes, mais um parece surgir no dia que Rachel vai trabalhar como empregada doméstica na casa de chefe de polícia Peter Willians, ao chegar no local Rachel se vê diante de uma cena de homicídio: Peter havia sido morto. 

Na esperança de conseguir alguma ajuda, a mulher para um carro que passava na frente da cena do crime, entretanto é raptada. Para investigar o caso de homicídio e o sumiço da jovem Rachel, a polícia designa o detetive Burton para lidar com aquele caso peculiar. 

Peculiar porque o assassino parece matar suas vítimas mediante o signo delas, visto essa motivação Burton se alia então a uma cartóloga chamada Lindi Childs para auxiliá-lo durante o período de investigação. 

Bom galera, pra início de conversa esse livro me prendeu por misturar um thriller investigativo com um tom distópico bem interessante, quando solicitei o livro eu jurava que ele iria se tratar do serial killer Zodíaco (que inclusive tem vários livros sobre e até mesmo um filme).  Vi a capa da editora Jangada e já fui pedindo sem sequer ler a sinopse. Pois bem, acabei de dando muito bem pois tive uma ótima surpresa. 

A escrita da Sam Wilson é bem afiada e flui bem durante todo o livro, gostei muito da forma como a sociedade é planejada mediante os signos pois essa era uma ideia que até antes eu não tinha visto nem lido em nenhum lugar. É muito interessante ver como alguns signos são marginalizados ou glorificados apenas por conta da data em que nasceu. 

E isso interfere na vida toda da pessoa, seja aonde ela vai estudar, morar, trabalhar e viver. Isso porque mediante preceitos de que um signo é mais habilidoso ou não o sistema irá "te encaixar" nas suas aptidões. Um sistema doido e extremamente injusto? Sim, e é muito interessante ver como isso funciona na narrativa. 

Bom, por fim o desfecho do livro me surpreendeu bastante, confesso. O modo com o autor vai nos guiando pelos altos e baixos do livro me deixou bem animado pois sempre ficava ansioso para ler mais um pouquinho, no final suas 400 páginas me passaram bem mais rápido do que eu esperava quando comecei a leitura, que inclusive indico fortemente para quem gosta de um thriller fora da caixa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

CLIQUE E PARTICIPE!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

TRÊS MOTIVOS PARA LER "CABEÇA DE ALHO"

parcerias

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels