26 de agosto de 2020

RESENHA: O REI DOS PESADELOS


O REI DOS PESADELOS 
Autor(a): 
Max Brallier
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 272
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.


“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste terceiro livro da série de sucesso da Netflix, Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreendê-los. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O Rei dos Pesadelos, terceiro volume da série 4 contra o apocalipse  lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Max Brallier com tradução de Cassius Medauar


Após o final do volume anterior (intitulado A Marcha dos Zumbis), Jack e sua turma composta pelos seus três melhores amigos precisam se adaptar a uma nova realidade no mundo pós apocalíptico. 


E como se não fosse suficiente, o quarteto encontra em uma de suas expedições pela cidade um rádio funcional, no meio de tanta estática eles escutam vozes humanas parecendo estar conversando entre si. Eles logo se anima com a possibilidade de encontrar mais seres humanos, visto que desde o apocalipse a trupe só esbarrou com zumbis, outras criaturas ameaçadoras e alguns monstros amigáveis... 

Mas a maior esperança do grupo é reencontrar alguns de seus familiares, entretanto essa esperança não se aplica a Jack, já que ele não possui nenhum familiar, o garoto na verdade tema que caso seus amigos encontrem seus famílias, ele seja abandonado num mundo pós apocalíptico sozinho. 



Com esse receio vamos sendo guiados pela narrativa do terceiro volume da série Os últimos jovens da terra, bom, já deixei bem claro que gosto bastante dessa série nas resenhas dos volumes anteriores, isso porque a leitura desses livros são práticas e bem rápidas! Por se tratar de uma série infanto-juvenil (com a pegada semelhante ao Diário de um banana), consegui ler o volume bem rapidinho e me divertir bastante durante o percurso. 

Além de ser divertido é bem interessante avaliar como assuntos sérios (e importantes) são tratados no decorrer dos livros, nesse em específico o sentimento de abandono de Jack é o que se sobressai na história, seu receio de ser largado sozinho novamente é avassalador. 



O resultado do livro foi bem agradável e provavelmente se tornou um dos meus preferidos até agora, já estou apaixonado pelos personagens e pelo tom divertido adotado pelos autores! Enfim, pra quem quiser uma leitura extremamente divertida pode ir nessa série SEM MEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!