.

REVIEW | UMBRELLA ACADEMY (TEMPORADA 2)

3 de agosto de 2020


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Estou tentando retomar as críticas de filmes e séries que eu costumava a escrever aqui no blog, e pra isso pensei em voltar com uma série que eu simplesmente AMEI assistir ano passado e esse ano voltou com sua segunda temporada! A série em si é The Umbrella Academy e seu lançamento foi feito através do serviço de streaming Netflix! 

Nessa segunda temporada continuamos a acompanhar a trajetória (nem tão) heróica dos irmãos Hargreeves no exato momento em que a primeira temporada terminou. Achando que tinham impedido o apocalipse de acontecer, o grupo é jogado em momentos diferentes da década de 1960 em Dallas, nos Estados Unidos. 

Com isso, todos os Hargreeves tomam novas vidas para si, (como um novo recomeço forçado), entretanto tal cenário muda com a aparição de Cinco, dizendo que o apocalipse ainda irá acontecer! isso porque a catástrofe os seguiu para os anos 60! Agora eles terão cinco dias para impedir o fim dos tempos (novamente).

Por mais que a história pareça se repetir, os roteiristas tomaram cuidado para não repetir os mesmos elementos que fizeram da primeira temporada um fenômeno de audiência. Ainda bem! Gostei muito da primeira temporada, mas ao ver a sinopse dessa segunda eu fiquei com medo de ficar muito repetitivo. Por sorte isso não acontece, pelo contrário! Os anos 60 dão uma ótima ambientação para explorar os personagens de uma forma mais complexa do que na temporada anterior. 


Entre todos os núcleos dos primeiros episódios, pude me divertir com vários deles! Principalmente com o de Klaus Hargreeves (Robert Sheehan), que parece ter virado ícone de uma espécie de culto! Mas o que mais mais me prendeu foi a história de Vanya (Ellen Page), que começa um relacionamento com uma mulher em uma época tão preconceituosa e homofóbica. Além disso Alisson (Raver-Lampman) brilha por si só em sua narrativa, integrada em um movimento social em prol da população negra. 


 Entre tantas histórias e personagens, é muito legal ver como todos tem espaço para amadurecer nessa temporada! Claro que um elenco tão bom quanto esse é essencial para que isso ocorra de forma natural! 

Além disso um roteiro redondo e que saiba dar oportunidade dos personagens crescerem é essencial! Ambos os requisitos são atendidos nessa segunda temporada, que nos oferece momentos de comédia e também de drama para amarmos esses personagens ainda mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

CLIQUE E PARTICIPE!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: NOVO MUNDO EM CHAMAS

parcerias

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels