Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Essa semana a editora Intrínseca está com a #SemanaEspecialRickRiodan! Falei mais sobre a semana comemorativa ao aniversário do nosso cabeça de alga no post anterior, entretanto hoje eu não vou falar de Percy Jackson, mas sim de outras séries do autor que não envolvem o nosso herói olimpiano.
Na verdade esse post é voltado te incentivar a conhecer algumas das séries do Rick Riordan! Caso você já tenha lido Percy Jackson & os Olimpianos e quer se aventurar em outra saga do autor, saiba que ele tem bastante livros e séries incríveis a sua espera.
Bom, pra começar vou te dar alguns motivos para ler As Crônica dos Kane.
2. Chances de conhecer uma outra cultura: Na escola, nos livros e filmes é bem mais comum vermos referências a mitologia grega e romana, entretanto é bem mais difícil encontrarmos algum conteúdo mainstream que seja voltado pra cultura egípcia, pois bem, Kane tá aí pra mudar isso.
3. Trilogia com final já publicado: Nada melhor do que começar uma série com todos os livros dela já lançados, não é? Pois então, as Crônicas de Kane já contam com todos os volumes da trilogia lançados! Então por isso você já pode agilizar sua leitura!
Agora alguns motivos para ler Magnus Chase, lembrando que eu ainda não li essa trilogia, mas li várias críticas e resenhas a respeito desses livros e todos apontam alguns fatores bem positivos, como:
1. Representatividade: Um ponto que todos que já leram concordam que é essa é uma das séries com maior representatividade do autor, na questão de tratar temas como preconceito de forma mais ampla e séria e também na inserção de personagens transsexuais, e também personagens muçulmanos.
2. Fórmula Riordan de narrativa: Pra quem ama o modo como Rick escreve esse é um ponto em potencial, afinal Magnus Chase tem o mesmo jeito eletrizante de construção da história, além de trazer um frescor novo por ser inspirado em uma outra mitologia!
3. Personagens interessantes e complexos: Rick sempre foi muito responsável em criar personagens complexos que tivessem várias camadas, e em Magnus Chase não é diferente. Todos apontam também a forma como Magnus evolui no decorrer dos livros, isso vale pros personagens secundários também!