21 de agosto de 2020

TRÊS MOTIVOS PARA LER ALGUMAS TRILOGIAS DO RICK RIORDAN!




Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Essa semana a editora Intrínseca está com a #SemanaEspecialRickRiodan! Falei mais sobre a semana comemorativa ao aniversário do nosso cabeça de alga no post anterior, entretanto hoje eu não vou falar de Percy Jackson, mas sim de outras séries do autor que não envolvem o nosso herói olimpiano. 


Na verdade esse post é voltado te incentivar a conhecer algumas das séries do Rick Riordan! Caso você já tenha lido Percy Jackson & os Olimpianos e quer se aventurar em outra saga do autor, saiba que ele tem bastante livros e séries incríveis a sua espera. 

Bom, pra começar vou te dar alguns motivos para ler As Crônica dos Kane.




1. Estilo de narrativa frenético: Bom, Rick Riordan realmente sabe escrever uma história que te prende desde o comecinho. Eu me senti assim ao começar a ler A Pirâmide Vermelha, a história dos irmãos Kane já começa de modo frenético e a forma da narrativa é bem inovadora, como se fosse uma transcrição dos áudios gravados pelos irmãos. 

2. Chances de conhecer uma outra cultura: Na escola, nos livros e filmes é bem mais comum vermos referências a mitologia grega e romana, entretanto é bem mais difícil encontrarmos algum conteúdo mainstream que seja voltado pra cultura egípcia, pois bem, Kane tá aí pra mudar isso. 

3. Trilogia com final já publicado: Nada melhor do que começar uma série com todos os livros dela já lançados, não é? Pois então, as Crônicas de Kane já contam com todos os volumes da trilogia lançados! Então por isso você já pode agilizar sua leitura! 

Agora alguns motivos para ler Magnus Chase, lembrando que eu ainda não li essa trilogia, mas li várias críticas e resenhas a respeito desses livros e todos apontam alguns fatores bem positivos, como: 

1. Representatividade: Um ponto que todos que já leram concordam que  é essa é uma das séries com maior representatividade do autor, na questão de tratar temas como preconceito de forma mais ampla e séria e também na inserção de personagens transsexuais, e também personagens muçulmanos. 

2. Fórmula Riordan de narrativa: Pra quem ama o modo como Rick escreve esse é um ponto em potencial, afinal Magnus Chase tem o mesmo jeito eletrizante de construção da história, além de trazer um frescor novo por ser inspirado em uma outra mitologia!

3. Personagens interessantes e complexos: Rick sempre foi muito responsável em criar personagens complexos que tivessem várias camadas, e em Magnus Chase não é diferente. Todos apontam também a forma como Magnus evolui no decorrer dos livros, isso vale pros personagens secundários também!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!