Fala galera do Porão Literário! Tudo bem? Amanhã (dia 16 de setembro) vai estrear na netflix o filme "O diabo de cada dia", o filme é uma adaptação do livro "O mal nosso de cada dia" do autor Donald Ray Pollock, a alguns dias eu publiquei uma resenha do livro e você pode conferir ela aqui!
Mas este post será para apontar alguns motivos para você se interessar em ler o livro ou assistir o filme! Lembrando que a adaptação será liberada dia 16 no serviço de streaming Netflix e o livro já está disponível para compra (clicando aqui). Enfim, vamos aos motivos?
1. HISTÓRIA DIGNA DE UM SUSPENSE ELETRIZANTE
Conforme destaquei na minha resenha do livro, a história de Pollock me surpreendeu por sua crueldade. Os personagens são cruéis e a violência na obra é bem visceral, chega a incomodar e é um grande acerto para quem gosta de um horror macabro.
Em uma cidade esquecida no interior de Ohio, a esposa de Willard Russell está à beira da morte, não importa o quanto ele beba, reze ou faça sacrifícios e oferendas. Com o passar dos anos, seu filho Arvin, uma criança negligenciada, torna-se um homem frio e cruel. Em torno deles, circula um nefasto e peculiar grupo de moradores — um insano casal de assassinos em série, um pastor que come aranhas e um xerife corrupto —, todos entrelaçados numa viciante narrativa da mais corajosa e sombria lavra americana. Trecho retirado do Darkblog
2. ELENCO DE PESO
Os personagens de "O mal nosso de cada dia" são responsáveis por tornar a narrativa do livro tão visceral, portanto para a adaptação era necessário evocar um elenco talentoso que pudesse dar a complexidade necessária aos personagens! Pois bem, pelo visto eles vão conseguir, isso porque o elenco está incrível!
"Uma produção original Netflix, a adaptação cinematográfica do livro — prevista para setembro de 2020 — conta com direção do brasileiro Antonio Campos (Afterschool e The Sinner), produção do ator Jake Gyllenhaal e um elenco cheio de estrelas de Hollywood, protagonizado por Sebastian Stan (Capitão América), Tom Holland (Homem-Aranha), Robert Pattinson (só lembramos de O Farol), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Eliza Scanlen (Objetos Cortantes)." Trecho retirado do Darkblog
3. CRÍTICAS POSITIVAS
Tanto o livro como o filme possuem críticas positivas na avaliação de críticos e canais de entretenimento, como tenho mais propriedade a respeito da história em si (já que li o livro), trarei algumas das críticas positivas que eu encontrei na internet e no Darkblog. Lembrando que este é o primeiro livro do autor e ele já chegou com uma ótima crítica ao redor de seu trabalho! Confira algumas delas:
Pollock traz graça e precisão à linguagem coloquial, e a honestidade cruel de seu olhar é assombrosa. […] Um talento poderoso em ação.”
— KATHERINE DUNN, AUTORA DE GEEK LOVE —
“[Pollock] não põe uma palavra sequer fora do lugar neste atualíssimo gótico americano de fazer cair o queixo.”
— ELLE —
“Um catálogo sistemático do horror e da hipocrisia que apodrecem na sombra escura do sonho americano.”
— THE PORTLAND MERCURY —
“[O romance] sugere uma nova categoria de ficção — o grotesco literário. Caracterização sutil: presente. Frases bem lapidadas: presentes. Doses generosas de assassinato e caos: presentes, presentes.”
— THE DAILY BEAST —
É isso galera, espero que gostem da história! Deixarei o trailer da adaptação aqui embaixo para quem se interessou!