24 de setembro de 2020

3 CASOS BIZARROS DE H. H. HOLMES

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Uma das minhas últimas leituras foi H. H. Holmes Maligno, lançamento do selo CrimeScene da DarkSide Books! Minha resenha já está no ar e você pode encontrá-la clicando aqui! 


Pois bem, pra quem não conhece Herman Webster Mudgett ganhou notoriedade nos Estados Unidos no final do século XIX por motivos não muito... convencionais. Conhecido como H. H. Holmes, o homem marcou a história por ser considerado um dos primeiros assassinos em série dos Estados Unidos.

Sua notoriedade é bem atribuída, visto que o homem foi protagonista de alguns dos maiores absurdos da sociedade americana do século XIX, vou listar aqui algumas de suas façanhas macabras!


1) CASTELO DOS HORRORES

Para matar suas vítimas e sair impune, Holmes mandou construir uma espécie de mansão que tinha várias salas ocultas e labirintos de corredores secretos! 

"Com a justificativa de hospedar os visitantes da Exposição Universal de Chicago em 1893, Holmes comprou uma propriedade que iria funcionar como um hotel – embora o verdadeiro objetivo fosse matar pessoas. Para garantir que ele fosse o único a saber do verdadeiro propósito do hotel, contratou diferentes construtoras para completar as obras do prédio. De vez em quando, ele demitia uma delas por achar que os funcionários tinham visto coisas demais.

Apesar deste cuidado, os planos do serial killer devem ter despertado alguma desconfiança entre os funcionários da obra. As plantas incluíam 51 portas que abriam para uma parede de tijolos, 100 quartos sem janelas, escadas que levavam a lugar nenhum, duas fornalhas e até mesmo crematórios. Sinistro, pra dizer o mínimo." Trecho retirado do DarkBlog! 

 

2) MÉDICO MALIGNO 

Além de ser um empresário, Holmes se formou em medicina, durante seus anos de estudos o rapaz tomava diversos cadáveres para realizar experimentos macabros, onde distorcia os corpos usados pra estudo. O motivo de realizar tais atos? Pois bem... 

"Claro que H. H. Holmes não era um pacato e ordeiro aluno da faculdade. Na época em que cursou Medicina na Universidade de Michigan, ele roubou vários cadáveres do laboratório e os desfigurou. O motivo? Tentar conseguir os valores do seguro de vida destas pessoas, alegando que elas tinham morrido por acidente." Trecho retirado do DarkBlog!

 

3) MESTRE DA FRAUDE 

Em uma tentativa de extorquir mais dinheiro do sistema judiciário, Holmes incita seu parceiro de crime chamado Pritzel para simular sua própria morte, pois assim sua mulher iria conseguir uma espécie de pensão de um grande valor. O plano inicial de simular a morte do parceiro acaba sendo substituído quando Holmes mata o homem envenenando-o.


"Em mais um de seus esquemas de fraude em seguros, Holmes fez com que seu sócio, Benjamin Pitezel, fingisse a própria morte para que a esposa pudesse resgatar os US$ 10 mil de seguro de vida – que depois iriam para Holmes, é claro. A única coisa que ele precisaria fazer, era encontrar um cadáver para simular a morte de Pitezel.

No entanto, no meio do caminho o assassino mudou de ideia. Ele acabou matando seu amigo, deixando-o inconsciente com clorofórmio e depois queimando o seu corpo com benzeno. Em seu depoimento, Holmes deixou subentendido que Pitezel ainda estava vivo depois da administração do clorofórmio e antes de ser carbonizado. Porém, as evidências forenses apresentadas mais tarde indicaram que o clorofórmio foi administrado após a morte de Pitezel – numa possível tentativa de alegação de suicídio, para que o seguro pudesse ser resgatado" Trecho retirado do DarkBlog!

 Pois bem, esses são apenas alguns casos do notório Holmes, caso queria conhecer mais o DarkBlog fez uma lista beeem macabra, leia clicando aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!