4 de outubro de 2020

#LENDOLOVECRAFT: RELATOS DE HORROR



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, nossa leitura coletiva de contos selecionados do H.P. Lovecraft terminou, foram quatro semanas muito interessantes onde pudemos mergulhar um pouco nos contos do autor e conhecer mais um pouco das referências que ele trouxe para o gênero. 


Nessa semana eu decidi falar um pouco a respeito de como são construídas suas narrativas e como elas influenciaram muitos autores! Quando começamos nossa leitura com os contos "A cidade sem nome" e "Cão de caça", pudemos reparar que o conto é estruturado em um relato de algum personagem que passou por uma situação tão macabra que chega a ser indescritível. 


Assim, o narrador-personagem procura relatar os acontecimentos que foram responsáveis por tirar suas noites de sono, a narrativa de Lovecraft é sim cansativa para aqueles que não estão acostumados com um método mais descritivo e quase que científico. 


Tive alguns problemas durante a leitura de "As montanhas da loucura", onde um geólogo e sua equipe vão patrulhar uns territórios antigos entre as montanhas do ártico e descobrem indícios de um civilização muito diferente dos humanos, muito mais antiga e assustadora do que nós poderíamos imaginar. 


A dificuldade de leitura apareceu em alguns trechos, isso porque o narrador do conto traz diversos detalhes a respeito da geografia do local em detalhes específicos... Por mais que esse elemento acabe atrapalhando o ritmo de leitura, tal detalhamento ajuda em MUITO a tornar a narrativa mais verossímil. 


Bom, na próxima semana irei falar um pouco a respeito das influências que o autor deixou na cultura pop, fiquem ligados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!