Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje meu post vai ser mais um relato de uma experiência literária um tanto quanto curiosa que eu tive nos últimos tempos. Bom, pra quem me acompanha é possível notar que eu (assim como quase todos nós) tenho algumas preferências do que se diz a gêneros literários.
Então é possível encontrar com facilidade resenhas de livros voltados pro thriller, drama e fantasia. Geralmente fujo das comédias ou romances por não ser muito apegado aos livros com esses assuntos (não me julguem, por favor HAHAHA), por isso foi uma surpresa quando eu recebi a edição do Intrínsecos de setembro.
A edição comemorativa de dois anos trouxe a nova história de Beth O'leary, intitulada A troca, a história traz Leena e sua avó, Eileen, que depois de várias frustrações em suas próprias vidas decidem trocar de lugar uma com a outra. Enquanto Leena vive na casa de sua avó em uma cidade pequena, Eileen vai para seu apartamento em Londres e começa a procurar um novo relacionamento.
Quando eu li a sinopse eu achei a história bem fofa, mas confesso que não me interessou muito por não sei o que eu costumo ler, mesmo assim dei uma chance e bem... Eu li o livro todo em um dia. Sério, em 24 horas eu já tinha devorado toda a história da Beth em suas 350 páginas.
A escrita da Beth é leve e terminei a história com o coração aquecido! A experiência foi tão positiva (e até mesmo surpreendente) que pretendo dar mais chances a esses livros mais leves e com uma temática mais divertida.
E ah, só fazendo um agradecimento rápido ao clube de assinatura Intrínsecos, se não fosse essa caixa eu provavelmente não compraria esse livro (e acabaria perdendo essa história maravilhosa de Leena e Eileen).
Mas e aí, qual livro te tira da zona de conforto?