8 de outubro de 2020

RESENHA: A ESPOSA SILENCIOSA




A ESPOSA SILENCIOSA
Autor(a): 
 Karin Slaughter
Editora: Harper Collins Brasil 
Páginas: 480
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Uma jovem é brutalmente assassinada na Geórgia. Um detento da penitenciária estadual, que foi testemunha de um homicídio ocorrido dentro da prisão, reconhece o modus operandi da morte da mulher: é idêntico ao do crime que o condenou oito anos antes, do qual sempre se declarou inocente. Isso coloca em xeque sua sentença e fornece uma nova evidência de que o verdadeiro assassino pode estar à solta. Ao investigar os crimes, Will Trent compreende que precisa solucionar a morte da jovem para chegar à verdade. Mas, quando o passado e o presente começam a colidir, ele percebe que tudo que ama pode estar em risco…

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A esposa silenciosa lançado pela editora Harper Collins Brasil. O livro é de autoria de Karin Slaughter e tem tradução de Karina Jannini


Will Trent e Faith Mitchell são investigadores da intitulada AIG, uma central de inteligência que funciona como o FBI (só que em domínio estadual ao invés de federal). E ambos são responsáveis por investigar uma manifestação que levou a uma morte dentro do presídio estadual. A equipe de Will é enviada ao local para então entrevistar os detentos da prisão de alta segurança.


Em uma das entrevistas Faith acaba conhecendo um detento chamado Nesbit, este diz que sabe quem matou o prisioneiro assassinado e também sabe o porquê, entretanto, para revelar tais informações ele pede ajuda a AIG com o seu caso, do qual alega ser inocente. 

Culpado por ter matado uma série de mulheres, Nesbit alega que só foi preso por conta de uma polícia corrupta, que viu a oportunidade de "solucionar" o caso rapidamente prendendo alguém que já tivesse a ficha suja. Nesbit, no entanto, alega ser inocente de tais acusações! E apresenta uma série de provas mostrando que o serial killer continua agindo, matando suas vítimas com o mesmo modus operantis. 


As situações parecem complicar ainda mais quando o detento diz que o policial por traz do sistema de corrupção é o falecido Jeffrey Tolliver, ex-marido da atual noiva de Will Trent, Sara (que trabalha como legista na mesma equipe de Will). 

As provas do caso responsável por prender Nesbit parecem ser delicadas, estaria ele falando a verdade? Conforme a equipe de Will vai lidando com o caso eles acabam percebendo que mexer na rede de policiais pode ser mais perigoso do que ir atrás do serial killer. 

Pra início de conversa é bom avisar que eu nunca tinha lido nada da Karin Slaughter, sei que a autora é bem famosa entre os fãs de thrillers e fiquei muito curioso pra ler algo dela, por sorte a Harper me enviou esse exemplar e pude entender o porquê da sua escrita atrair muita gente. 


Quer um thriller investigativo extremamente inteligente e surpreendente? Toma todos os livros da série Will Trent (sim, é uma série e já tem DEZ LIVROS! Mas calma, você pode ler eles fora de ordem). Fazia tempos que eu não pegava em um livro tão bem articulado quanto esse. 

Começando nos personagens, gostei muito da forma como a autora trabalha com todos eles, isso porque eles já possuem uma relação de longa data (até mesmo por conta de ser uma série), mas mesmo que o plano de fundo já exista, consegui compreender a história de todos só de ler esse livro. Will e Sara estão prestes a se casar, entretanto mexer em feridas do passado (como a investigação em cima do ex de Sara), torna a relação um pouco instável... E isso parece atingir Will de uma forma bem pessoal. 

O casal a parte, temos personagens que me irritaram muito também, Amanda e Lena foram algumas delas, mas enfim, todas as personagens atribuem em algo pra trama e funcionam muito bem em um total. 


A brutalidade é algo muito visível nessa história, tanto em cenas de violência bruta como nas partes de autópsias. Dou um foco aqui pra personagem da Sara, a autora foi MUITO perspicaz nas cenas em que essa personagem faz seu trabalho como legista, sério, parece que estamos em uma aula no curso de medicina! Os detalhes e a precisão da escrita de Karin impressiona e assusta! 

Ademais, o final conseguiu me surpreender e muito! Principalmente pelo fato de pensar "nossa, como não descobri isso antes?" Até porque quando é revelado percebemos que a verdade estava ali de forma quase que óbvia - o que destaca a genialidade da autora. Enfim, uma ótima leitura nesse mês de Halloween que eu indico fortemente! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!